Conheça o curso de Jornalismo

O Jornalismo é a profissão que lida diretamente com a descoberta, apuração e transformação de fatos em notícia. O bacharel em jornalismo lida todos os dias com informações de diversas naturezas e as molda para que possam ser transmitidas ao público. Cabe a ele, também, a veiculação destas.

Na UFG o curso tem a duração de 8 semestres (4 anos), e situa-se na Faculdade de Informação e Comunicação (FIC) no Campus Samambaia. Fundada na década de 1960, a graduação segue as linhas de jornalismo, produção audiovisual e pesquisa. Conta com três laboratórios fora da faculdade, sendo eles o Labicom, a TVUFG e a Rádio Universitária, onde os alunos podem ter um pouco mais contato com o cotidiano da profissão.

O mercado de trabalho permite lidar com diversas áreas de conhecimento, como política, esportes ou moda e exige, dentre outras, habilidades com língua portuguesa, produção e edição textual e comunicação.