Weby shortcut
FIC COM AZUL
Canal FIC/ UFG no Youtube

Periódicos

Atualizado em 08/05/19 15:50.

Sucupira

Plataforma Sucupira 

 

O que é a Plataforma SUCUPIRA?

É uma nova e importante ferramenta para coletar informações, realizar análises e avaliações e ser a base de referência do Sistema Nacional de Pós-Graduação (SNPG).

A Plataforma deve disponibilizar em tempo real e com muito mais transparência as informações, processos e procedimentos que a CAPES realiza no SNPG para toda a comunidade acadêmica.

Igualmente, a Plataforma propiciará a parte gerencial-operacional de todos os processos e permitirá maior participação das pró-reitorias e coordenadores de programas de pós-graduação.

A escolha do nome é uma homenagem ao professor Newton Sucupira, autor do Parecer nº 977 de 1965. O documento conceituou, formatou e institucionalizou a pós-graduação brasileira nos moldes como é até os dias de hoje.

 


 

Revista Comunicação e Informação

 

Revista Comunicação & Informação

 

Comunicação & Informação é um periódico científico quadrimestral do Programa de Pós-graduação em Comunicação da Faculdade de Informação e Comunicação (FIC), da Universidade Federal de Goiás (UFG). Além das publicações quadrimestral a Revista poderá publicar, sempre que conveniente,  edição especial.

A Revista abrange várias temáticas, como mídia e processos culturais, cidadania, informação, novas tecnologias, poder e sociedade, estudos interdisciplinares, comunicação e divulgação científica, além de novas tendências da pesquisa em Jornalismo, Relações Públicas, Publicidade e Propaganda, Cinema, Ciência da Informação e Gestão da Informação.

Tem como objetivo ser um importante veículo publicado no Brasil para divulgação de pesquisa de qualidade na área. Trata-se de publicação de trabalhos inéditos, podendo aprovar artigos de áreas correlatas. Entende-se por trabalhos inéditos aqueles que não tenham sido publicados, ou não estejam em processo de avaliação em outros periódicos. 

Este periódico é publicado na versão eletrônica, mas poderá, eventualmente, ter uma versão no formato impresso, ambos sem fins lucrativos e de acesso livre e aberto. A versão impressa, quando publicada, será distribuída para pesquisadores, profissionais, bibliotecas e instituições governamentais de todo o Brasil, que tenham atuação no campo da comunicação e informação.