LOGO FIC
MARCA - FACULDADE DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO - UFG
Ao longo dos anos, a UFG cresceu e hoje é uma instituição composta de múltiplos câmpus, com estrutura administrativa multirregional. Para refletir e representar essa realidade, expressando as diferenças e a interdependência da instituição, em 2006, a administração da UFG realizou um concurso público para redesenhar a sua marca histórica.
A nova marca escolhida preservou o conceito estrutural histórico em forma de “escudo” e deu-lhe desdobramentos. Seis unidades hexagonais de cor azul, de diferentes dimensões, com distintos espaçamentos entre si, gravitando em torno de um centro hexagonal vazio, formam uma colmeia abstrata. A nova marca passou a ser empregada em todo o material gráfico de uso da instituição e de divulgação de eventos da UFG.
Para orientar a aplicação de sua marca, a Universidade desenvolveu um Manual de Uso. Nele estão definidas as normas técnicas de uso, como o detalhamento de cores, formas, dimensões, fontes, hierarquia e aplicações, visando facilitar seu emprego em peças gráficas. A Secretaria de Comunicação/UFG é responsável pela análise de casos de aplicação não previstos neste manual.
Clique aqui e confira o Manual de Uso da Marca UFG
Clique aqui e confira o Manual de assinaturas de Órgãos ligados à UFG
Versão horizontal branca, PNG. |
Versão 01, vertical branca, PNG. |
Versão 02, vertical branca, PNG. |