Universidade, Diversidade e Antirracismo

Nilma Lino fala sobre antirracismo na UFG

O Pindoba – Núcleo de Pesquisa em Comunicação e Diferença propõe a discussão sobre "Universidade Pública, diversidade e antirracismo", com Nilma Lino Gomes, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). A atividade é uma ação conjunta do Pindoba, Grupo de Trabalho em Ações Afirmativas da FIC/UFG, LaGente, e o Programa de Pós-graduação em Antropologia Social (PPGAS), em mais uma edição do Debates Cerrados.

A atividade está confirmada para o dia 09 maio, terça-feira, às 9 horas, no auditório da Faculdade de Informação e Comunicação (FIC/UFG).
A mesa será conduzida por Nilma Lino Gomes, que é pedagoga, mestra em Educação, doutora em Antropologia e pós-doutora em Sociologia. Foi a primeira mulher negra a comandar uma universidade federal ao ser nomeada reitora Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira. Em 2015, foi nomeada para ocupar o Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos, cargo no qual permaneceu até o afastamento da presidenta Dilma Rousseff.

Além da pesquisadora Nilma Lino Gomes, compõe a mesa de debates a professora Luciene de Oliveira Dias, coordenadora do Pindoba – Núcleo de Pesquisa em Comunicação e Diferença e presidente do GT em Ações Afirmativas da FIC/UFG. Na condição de mediadora, a mesa recebe as contribuições da mestranda em Comunicação Zanza Gomes.

Fonte: Pindoba - Núcleo de Pesquisa em Comunicação e Diferença

Categorias: Debates Antirracismo