Normas de apresentação de trabalhos do III Encontro de Pesquisa

 III Encontro de Pesquisa em Comunicação e Cidadania - Goiânia, 10 a 12 de novembro/2009

Normas para a apresentação de trabalhos científicos

Os interessados na apresentação de trabalhos científicos durante o III Encontro de Pesquisa em Comunicação e Cidadania podem fazê-lo atendendo ao tema central ou relacionando comunicação/cidadania de forma geral. As modalidades de trabalhos são:

a)                                Comunicação: categoria aberta ao público em geral. Será detinado ao autor 20 minutos para exposição e 10 minutos para debate.
b)                               Grupo de Trabalho (GT): destinado exclusivamente a professores pesquisadores da UCG e UFG
 
Os artigos ou relatos de pesquisa, em ambas modalidades, devem ter de 8 a 15 laudas, incluindo referências, espaçamento 1,5 / 3 cm de margem superior e inferior / esquerda e direita devem ter 2,5 cm. Apresentar recuo de primeira linha. O formato de página deve ser A4, fonte Times New Roman, corpo 12.
 
O trabalho deve apresentar os seguintes elementos:
 
  • Modalidade (Comunicação ou GT)
  • Título
  • Resumo de no máximo 06 linhas, palavras-chave em português e nome do autor. Em nota de rodapé o autor deve indicar sua titulação, programa e instituição a que estiver vinculado e sua cidade. Se desejar pode indicar também seu e-mail.
  • O texto deve ser estruturado da seguinte maneira:
- Títulos em negrito, corpo 14, alinhados à esquerda.
- Subtítulos, se necessários, em negrito, corpo 12, alinhados à esquerda.
- Notas no corpo do texto.
- Tabelas e gráficos deverão ser encabeçados por sua numeração, em algarismos arábicos, e por seus títulos.
  • As fotografias, as ilustrações, os gráficos e as tabelas devem ser enviados separadamente e apresentar resolução de 72 dpi.
  • As citações e referências bibliográficas devem seguir as normas da ABNT.
 
Observações:
Ø      Todos os trabalhos devem ser enviados por e-mail para o endereço: mestrado@fic.ufg.br ou ser@ucg.br entre 01 de setembro a 18 de outubro de 2009.
Ø      Os autores de trabalhos aceitos e não aceitos serão comunicados por e-mail.
Ø      O autor deverá informar por e-mail se autoriza ou não a publicação ao trabalho nos anais do evento. A não manifestação implicará publicação.
Ø      Os autores não estão isentos da inscrição no evento. Estas podem ser feitas até o dia do início do evento.
Ø      Os valores são:
 
Até 30 de outubro
Estudantes
10,00
Professores
20,00
Demais profissionais
30,00
 
Após 30 de outubro
Estudantes
20,00
Professores
30,00
Demais profissionais
40,00
 
Ø      Os casos omissos pelas normas mencionadas serão avaliados e decididos pela Comissão Científica
 
Informações Gerais
 
v     Nas coordenações de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da UCG (Profªs Ângela Moraes e Adriana Ferreira)
v     Na coordenação do Mestrado em Comunicação da UFG (Profªs Ana Carolina Rocha Temer, e Maria de Fátima Garbelini e Prof. Luiz Signates)