
Curta-metragem da Facomb é selecionado em festival
Tem sido frequente a exibição de produtos audiovisuais da Faculdade de Comunicação e Biblioteconomia (Facomb) em eventos de todo o país. Dessa vez, é o caso do curta-metragem Talvez seja o vazio (2011), que concorre a prêmio na Sessão Tela Brasil da Mostra de Cinema e Vídeo Take 1, realizado em Indaiatuba (SP), de 14 a 17 de abril.
O vídeo foi realizado de forma colaborativa por estudantes do curso de Publicidade e Propaganda, durante a disciplina Produção Audiovisual, ministrada pelo professor Rafael de Almeida, no segundo semestre de 2010. Além da obra, outros 40 vídeos compõem a programação da Mostra, que tem alcance nacional e é independente.
"Vou pra cozinha e abro o armário. Xícaras. Tenho uma que é só minha - e nem gosto tanto dela assim. Está sempre cheia de chá ou café. As outras são gastas. Gastas como eu. Vazias". Talvez seja o vazio é uma ficção de pouco mais de sete minutos que reflete sobre o cotidiano entediado de uma jovem. Mas não é só isso. É preciso constatar gestos, formas, falas e silêncios para perceber onde está o vazio. Há, sobretudo, a relação dessa jovem com a organização da vida e com a interlocução rumo ao desconhecido. O filme é, sobretudo, um diálogo.
Cena do filme Talvez seja o vazio (2011), produção colaborativa de estudantes da UFG
Mais informações podem ser obtidas pelo sítio da produtora Estação Filmes.
Fuente: Facomb/UFG