
Derrick Kerckhove faz conferência de abertura da V Feicom
Diretor do McLuhan Program in Culture and Technology faz palestra nesta segunda-feira, às 19h30, no Teatro Asklepiós, na Faculdade de Medicina, Setor Universitário. A conferência abre a V Feira de Informação e Comunicação, o IV Seminário Mídia e Cidadania e o II Seminário Mídia e Cultura.
O professor Derrick Kerckhove, da Universidade de Toronto/Canadá, faz a conferência de abertura dos eventos integrados da Faculdade de Comunicação e Biblioteconomia da UFG: V Feicom – Feira de Informação e Comunicação, IV Seminário Mídia e Cidadania e II Semic – Seminário Mídia e Cultura. A palestra ocorre nesta segunda-feira, às 19h30, no Teatro Asklepiós, na Faculdade de Medicina, Setor Universitário.
Kerckhove é diretor do McLuhan Program in Culture and Technology. Ex-colaborador e herdeiro intelectual do pensador Marshall McLuhan, o professor abordará o tema “Comunicação, informação e novas tecnologias na cultura contemporânea”. Autor de vários livros nesta área do conhecimento, ele é um dos principais pesquisadores da cibercultura, especialmente das transformações socioculturais suscitadas pelas modernas tecnologias de comunicação e informação.
Conferencista internacional, Derrick Kerckhove fez inúmeras palestras nos Estados Unidos, Itália, Japão, dentre outros países de vários continentes. Em suas palestras, ele tem abordado a popularização da internet, os impactos da cultura digital no cotidiano das pessoas e suas implicações na educação dos jovens, a cultura do consumo e do entretenimento, a importância das redes sociais no mundo contemporâneo, dentre outros temas.
A programação completa da V Feicom, do IV Seminário Mídia e Cidadania e do II Semic está disponível na página da Facomb/UFG. Para saber mais sobre o pensamento de Derrick Kerckhove, leia a recente entrevista publicada no jornal O Globo e disponível no site do Ministério da Cultura (MinC). A vinda do conferencista ao Brasil conta com o apoio do CNPq e do Media Lab.
Fuente: Facomb/UFG