noticia1284336528_ORIG.jpg

Mostra Tarantino é destaque no Cine UFG

Filmes de Quentin Tarantino serão exibidos até o dia 24 de setembro, no Cine UFG, em duas sessões: às 12h e às 17h30. Professores, jornalistas e estudiosos debaterão a obra do diretor.

O Cine UFG apresenta, de 13 a 24 de setembro, a Mostra Quentin Tarantino, em duas sessões: às 12h e às 17h30. O ingresso custa R$ 3,00. Os estudantes da Universidade Federal de Goiás que tenham a carteira do Restaurante Universitário não pagam, desde que retirem seu ingresso com antecedência no restaurante.

Além de filmes, haverá também debates com a participação de professores, jornalistas e cinéfilos convidados. Abaixo, confira a programação.

 

Grade de Programação

 

12h

17h30

13.09

Cães de Aluguel

Bastardos inglórios

14.09

Kill Bill 2

Jackie Brown

15.09

Kill Bill 1

Cães de Aluguel - debate

16.09

Pulp Fiction

Kill Bill 2

17.09

Bastardos inglórios

Jackie Brown

 

 

 

20.09

Cães de aluguel

Bastardos inglórios

21.09

Kill Bill 2

Cães de aluguel

22.09

Kill Bill 1

 Pulp Fiction - debate

23.09

Pulp Fiction

Bastardos inglórios

24.09

Jackie Brown

Cães de aluguel


DEBATES

Cães de Aluguel - Debate dia 15, quarta-feira, depois da sessão das 17h30. Debatedores: Rafael Carneiro Rocha (jornalista), Daniel Cristino (professor da Facomb/UFG), Fabricio Cordeiro e Carolina Soares (Cine UFG, debates);

Pulp Fiction - Debate dia 22 de setembro, depois sessão das 17h30. Debatedores: Raquel Ribeiro (pesquisadora sobre a obra de Tarantino - UFG), Rute Guedes (jornalista), Rafael Coelho (professor da Facomb/UFG) e Adele Lazarin (Cine UFG, debates).

 


COMENTÁRIO DE LISANDRO NOGUEIRA

 

Os  estudantes que freqüentam o Cine-UFG pedem, desde o ano passado, uma mostra de filmes de Quentin Tarantino. Tarantino dá continuidade ao cinema autoral que nasce nos anos 40 do século passado. Seus filmes são singulares, divertidos, criativamente contraditórios e repletos de humor e violência pop.

O Cine-UFG não desampara os jovens que gostam do bom cinema moderno. Estamos exibindo quase todos os filmes do Tarantino. Seu cinema é uma mistura criativa de gêneros consagrados pela história da sétima arte: o filme noir, o western, as comédias, o filme bizarro. Há influências também do cinema moderno de Jean-Luc Godard e dos filmes orientais de artes marciais.

O mundo moderno:  colorido, contraditório, compulsivo, festivo, depressivo, pode ser docemente compreendido observando detalhadamente cada cena de Pulp Fiction, Cães de Aluguel, Bastados inglórios e Kill Bill 1 e 2.

O Cine-UFG, em outubro, após a turbulência criativa de Tarantino, realiza uma grande mostra de filmes do fantasioso Federico Fellini. Vai ser a primeira vez que Goiânia receberá uma mostra tão completa de Fellini.

Fuente: UFG