
Cerimônia de premiação e shows no Perro Loco 4
O Perro Loco 4 divulgou no sábado, à noite, os vencedores das sete categorias da Mostra Competitiva Universitária. Em seguida, quatro bandas sobiram ao palco: Ponto de Escambo, Mersault e a Máquina de Escrever, Diego e o Sindicato e, na madrugada, Charme Chulo.
No último sábado, dia 28, às 20h30, logo após a exibição do filme Viajo porque preciso, volto porque te amo (dir. Karim Ainouz e Marcelo Gomes, 71 min, ficção, 2009), o Perro Loco 4 divulgou os vencedores das sete categorias de avaliação da Mostra Competitiva Universitária do Festival. Em seis, o júri - formado pelo Pablo Lamar, diretor paraguaio; Francisco Filho César, diretor e roteirista; Carlos Magno, licenciado em animação e Belas artes; Rafael Urban, jornalista especializado em cinema; e Maria Fátima Martins, doutora em sociologia - define os vencedores. Há ainda o troféu direcionado a obra escolhida pelo voto popular.
Melhor Ficção, Melhor Documentário e Melhor Animação receberam premiação de R$ 1.000,00. As categorias do festival são completadas Melhor Experimentação de Linguagem, Melhor Expressão Cultural, Especial e Voto Popular. Todos os premiados ganham troféu confeccionado pelo Cérbera Criações e certificado do evento. Os filmes vencedores foram reprisados no domingo (29/08), no Centro Municipal de Cultura Goiânia Ouro, no Centro, em três sessões: 12h30; 15h e 20h.
O troféu
O troféu do Perro Loco 4, que foi entregue aos vencedores das categorias da Mostra Competitiva, é uma câmara preta, com fendas laterais e superior, iluminada internamente por LEDs – lâmpadas frias. Nessas fendas, têm-se fotogramas 35 mm, que ao serem iluminados, tornam-se visíveis ao observador. A obra foi criada por Alice Nascimento, Vinícius Vargas e Filipe Nagô – Cérbera Criações – e tem como uma das principais influências estéticas, o Bólide 18 de Helio Oiticica.
Até o ano passado, os troféus do festival faziam referência ao nome Perro Loco. Nas duas primeiras edições tinham forma de osso. No Perro 3, a designer Alice Nascimento utilizou plástico reciclado para compor a forma de um cachorro. Em 2010, a composição do prêmio, assim como o próprio evento, pretende surpreender. “Resolvemos inovar no formato, fazendo referência direta ao cinema. Para isso, criamos uma ‘câmara escura’, que remete ao princípio da fotografia, e consequentemente, do cinema”, afirmam os autores.
Perro Loco 4 – Cerimônia de Premiação + Shows
Local e Data: 28/08 – 20h30
Campus II UFG – Tenda Perro Loco
Veja também:
19h - VIAJO PORQUE PRECISO, VOLTO PORQUE TE AMO (dir. Karim Ainouz e Marcelo Gomes, 71 min, ficção, 2009)
21h - Final da Batalha de Youtube
22h - Ponto de Escambo
23h - Mersault e a Máquina de Escrever
00h - Diego e o Sindicato
01h - Charme Chulo (PR)
“O sábado, último dia de música no Perro Loco, o groove forte do Ponto de Escambo que sobe primeiro aos palcos. Mersault e a Máquina de Escrever, outra banda veterana, volta com seu som excêntrico e bonito. A diversidade musical e a verborragia tocante de Diego e o Sindicato é a penúltima atração. Por último, o pós-punk caipira do Charme Chulo, que mistura Smiths e moda de viola, numa fusão já conhecida pelo público goiano. Os paranaenses tocarão canções de seu novíssimo disco, Nova Onda Caipira.” – Jairo Júnior
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO:
Paula Falcão: (62) 9959 -8786
Júlia Cotrim: (62) 8125 – 9932
Fuente: Assesoria do Perro Loco