
Diploma de Jornalismo é tema de debate nesta quarta-feira
Professores analisam a formação universitária com o fim da obrigatoriedade do diploma.
Por Murillo Buareto
No dia 17 de junho deste ano, o Supremo Tribunal Federal decidiu pôr fim à exigência da formação superior em Jornalismo para o exercício da profissão. Para analisar os reflexos desta decisão na vida acadêmica dos estudantes, uma equipe de professores debaterá o assunto na próxima quarta-feira, 19, com alunos do curso de Jornalismo da Faculdade de Comunicação e Biblioteconomia (Facomb).
O debate, intitulado “Jornalistas debatem Jornalismo: a formação universitária e a regulamentação da profissão”, será mediado pela coordenadora do curso de Jornalismo da Facomb, Angelita Pereira. O tema será analisado pelos professores Edson Spenthof, Ângela Moraes e Nilton José.
De acordo com Angelita, o objetivo é mostrar como o corpo docente da faculdade entende a formação superior em Jornalismo e ressaltar a importância do curso. A coordenadora do curso explica ainda que este será o primeiro debate de uma série que vai discutir diversos assuntos de interesse dos estudantes sobre Jornalismo ao longo deste semestre. Entre as pautas para os próximos encontros estão o currículo acadêmico e o atual mercado de trabalho do Jornalismo.
A discussão sobre as consequências do fim da obrigatoriedade do diploma para o exercício do Jornalismo será realizada no auditório da Facomb e terá início às 9h30.
Fuente: UFG