Trio_Brasil_Acustico_1

Inauguração do Labicom contará com show do Trio Brasil Acústico

Grupo interpretará clássicos da música instrumental brasileira, durante a solenidade de inauguração do prédio do Labicom, nesta quarta-feira, 28/08, às 9h30.

O Trio Brasil Acústico fará apresentação durante a solenidade de inauguração do prédio dos Laboratórios Integrados de Comunicação e Informação da Faculdade de Informação e Comunicação (FIC-UFG), na próxima quarta-feira, dia 28 de agosto, a partir das 9h30, no Câmpus Samambaia (em frente ao novo prédio do IME).

O grupo é composto pelos músicos Julio Lemos (violão); Jader Steter (bateria) e Bruno Rejam (contrabaixo acústico). O líder do grupo Julio Lemos possui mestrado em música pela EMAC-UFG, onde é pesquisador e professor efetivo.

Trio_Brasil_Acustico_EMAC

O Trio Brasil Acústico é um novo projeto de música instrumental brasileira. Tem como proposta explorar  o repertório da música brasileira instrumental a partir de arranjos ousados, buscando a conexão perfeita entre os timbres da bateria de Jader Steter, do contrabaixo acústico de Bruno Rejam e do violão de sete cordas de Julio Lemos.

A formação em trios instrumentais, bastante difundida a partir dos anos 1960, tendo comum dos principais representantes o violonista Baden Powell, é a principal inspiração deste trabalho. No repertório o trio apresenta clássicos como “Berimbau” e “Vou Deitar e Rolar”.

Dentro da formatação dos arranjos das músicas existem também momentos de improvisação, na qual a expressividade criativa dos músicos vem à tona de forma livre e espontânea. A principal característica musical do trio é a mistura de diversas linguagens musicais: samba, rock, salsa, baião, bem como a sofisticação harmônica do jazz, os fraseados do choro e os ritmos da música afro-brasileira.

Faz parte do repertório um expressivo elenco de compositores da música brasileira, a exemplo de Tom Jobim,Vinícius de Moraes, Baden Powell, Noel Rosa, Carlos Lira, João Bosco, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Nelson Cavaquinho, Zequinha de Abreu, Zé Kéti, Guinga e Garoto. 

Source: FIC/UFG