
Mestrado em Comunicação divulga edital de seleção
Inscrições serão realizadas de 28 de janeiro a 8 de fevereiro de 2013, na Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Faculdade de Comunicação e Biblioteconomia da UFG.
A Coordenadoria do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Faculdade de Comunicação e Biblioteconomia da UFG divulga o edital do processo seletivo para o Mestrado em Comunicação. Os candidatos devem inscrever-se no período de 28 de janeiro a 8 de fevereiro de 2013. São quinze vagas para a linha de pesquisa em Mídia e Cultura e nove para Mídia e Cidadania.
Poderão candidatar-se à seleção para o Mestrado os portadores de diploma de graduação em Comunicação Social, Biblioteconomia e/ou outras áreas afins. Os formandos do ano letivo de 2011 que comprovem, mediante declaração da Instituição de Ensino Superior correspondente, que estão concluindo o curso, poderão participar do processo de seleção, mas, para a confirmação de ocupação da vaga, caso aprovados e selecionados, estarão obrigados a apresentar o diploma no ato da matrícula.
As inscrições para o processo seletivo serão efetuadas mediante preenchimento e assinatura da ficha de inscrição pelo interessado, ou por procurador devidamente constituído, e entregues em conjunto com a documentação exigida no edital, em dias úteis, no período de 28/01/13 a 08/02/2013, no horário das 8h às 11h e das 14h às 15h, na Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da FACOMB, no Câmpus Samambaia, em Goiânia, Goiás. As inscrições poderão também ser efetuadas via correio (Sedex), recomendando-se, nesse caso, a utilização de serviço de entrega rápida, apresentando data da postagem não posterior ao último dia de inscrição.
Documentação
No ato da inscrição, os candidatos deverão entregar os seguintes documentos: 1) Formulário de inscrição devidamente preenchido e acompanhado de uma fotografia 3x4 recente; 2) Cópia autenticada do diploma de graduação ou documento equivalente, ou de outro documento que comprove estar o candidato em condições de concluir o curso de Graduação, até a data de matrícula; 3) Cópia autenticada do Histórico Escolar; 4) Curriculum Vitae, atualizado, na plataforma Lattes em versão impressa (três cópias) e instalado na Plataforma Lattes do CNPq (www.cnpq.br), juntamente com os comprovantes da produção intelectual; 5) Fotocópias autenticadas da Carteira de Identidade; Certidão de Casamento, no caso de mudança de nome da cédula de identidade; Título de Eleitor; Certificado de Reservista (quando for o caso); e Cadastro de Pessoa Física (CPF); 6) Projeto de pesquisa (cinco vias); 7) Comprovante original de recolhimento da taxa de inscrição junto ao Banco do Brasil (Guia de Recolhimento disponível na Secretaria do Programa), no valor de R$ 100,00.
Os candidatos que irão solicitar a inscrição por meio de Sedex devem enviar mensagem com: nome completo e número do CPF para mestradocomuni@gmail.com, solicitando a guia de recolhimento, para que a Secretaria possa gerar a GRU– Guia de Recolhimento da União. A GRU será enviada por e-mail para o candidato efetuar o pagamento. A guia paga deverá ser encaminhada por Sedex, juntamente com os documentos exigidos para a inscrição dentro da data prevista no edital. No caso de inscrição pelo correio as cópias deverão ser autenticadas.
A Prova Teórica será realizada no dia 18 de fevereiro, das 14h às 16h. Já a Prova de Língua Estrangeira ocorrerá em 19 de fevereiro, no período vespertino. A avaliação dos projetos de pesquisa e a Prova Oral ocorrerão no período de 26 a 28 de fevereiro. As aulas do Mestrado terão início em 11 de março.
Para conferir o edital na íntegra, clique aqui.
As obras, que constam nas bibligrafias recomendadas para o processo seletivo.
Serviço:
Seleção ao Mestrado em Comunicação da UFG
Local: Secretaria do PPG-Com – Faculdade de Comunicação e Biblioteconomia da UFG
Tel.: (62) 3521-1514
Fax: (62) 3521-1333
Home page: http://www.fic.ufg.br
E-mail: mestradocomuni@gmail.com
Coordenador do PPG-Com: Prof. Dr. Goiamérico Felício C. Santos
Fuente: PPG-Com - FACOMB/UFG