Mariza_AnaClara

Alunas da Facomb recebem o Prêmio Agentes Jovens da Cultura

O filme Colofé, produzido por duas estudantes de Jornalismo, foi umas das produções premiadas pelo Ministério da Cultura

O documentário Colofé, produzido pelas estudantes de Jornalismo da UFG, Mariza Fernandes e Ana Clara Gomes, foi contemplado com o Prêmio Agente Jovem de Cultura, do Ministério da Cultura, que selecionou iniciativas culturais desenvolvidas por jovens em todo o país.

 

As estudantes, que também são membros do Laboratório e Coletivo Magnífica Mundi, produziram o documentário Colofé no final de 2010, dentro do curso I Ciclo Latino Americano de Cinema de Baixo Custo (Bajo Costo), atividade realizada na Faculdade de Comunicação e Biblioteconomia (Facomb/UFG), em parceria com a Prodocumentales para Cine e TV e a Embaixada da Espanha.

 

Sinopse do filme: 

Segundo as religiões de matrizes africanas, não existe terreiro sem uma casa. E não é diferente na casa do Pai João de Abuque, o Illè Ibá Ibomim. Dentro desta casa vive Socorro e sua família. Ela é filha de João de Abuque, o homem que trouxe o candomblé para o estado de Goiás. A rotina de Socorro e de sua familía passa pelas obrigações domésticas e pelas responsabilidades da religião.

Source: Facomb/UFG