
Inscrições ao Mestrado em Comunicação encerram-se em 3 de fevereiro
O Programa de Pós-Graduação em Comunicação oferece 23 vagas: 11 para a linha de pesquisa “Mídia e Cidadania” e 12 vagas para “Mídia e Cultura”. Poderão candidatar-se portadores de diplomas em Comunicação Social, Biblioteconomia ou áreas afins.
Inscrições ao Mestrado em Comunicação encerram-se em 3 de fevereiro
Encontram-se abertas as inscrições ao processo seletivo do Mestrado em Comunicação da Faculdade de Comunicação e Biblioteconomia da Universidade Federal de Goiás. Os candidatos devem inscrever-se até o dia 3 de fevereiro, das 8h às 11h e das 14h às 15h, na Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da FACOMB/UFG. O Programa de Pós-Graduação oferece 23 vagas: 11 para a linha de pesquisa Mídia e Cidadania e 12 para Mídia e Cultura.
Para candidatar-se à seleção, é necessário apresentar o certificado de conclusão de curso ou diploma de graduação, nas áreas de Comunicação Social, Biblioteconomia ou áreas afins. Os formandos do ano letivo de 2011, que comprovem, mediante declaração da Instituição Ensino Superior correspondente, que estão concluindo o curso, poderão participar do processo seletivo, mas estarão obrigados a apresentar o comprovante de colação de grau no ato da matrícula.
As inscrições serão homologadas em 6 de fevereiro. No dia seguinte, haverá a Prova de Língua Estrangeira. A Prova Teórica ocorrerá em 8 de fevereiro, e a Prova Oral, no período de 15 a 16 deste mês. A proclamação do resultado final está prevista para o próximo dia 29. As matrículas dos candidatos aprovados ocorrem em 1º e 2 de março, e as aulas começam em 5 de março. Abaixo, confira a ementa das linhas de pesquisa e os respectivos professores.
Mídia e Cidadania
Ementa: Estudo da relação entre mídia e processos de sociabilidade, socialização e exercício da cidadania política nas sociedades contemporâneas. Ênfase nos processos formativos da cidadania em suas variadas matizes políticas criadas, mantidas e transformadas pela mídia no terreno de suas
intervenções sócio-políticas. Estudos que envolvem a natureza e estrutura das intervenções midiáticas na formação e dinâmica de esferas públicas democráticas, plurais e emancipatórias.
Professores Orientadores:
Profa. Dra. Ana Carolina Rocha Pessoa Temer – Membro Permanente
Prof. Dr. Luiz Antonio Signates de Freitas – Membro Permanente
Prof. Dr. Magno Luiz Medeiros da Silva – Membro Permanente
Prof. Dr. Tiago Mainiéri de Oliveira – Membro Permanente
Profa. Dra. Simone Antoniaci Tuzzo - Membro Permanente
Profa. Dra. Cleide Aparecida Carvalho Rodrigues – Membro Colaborador
Mídia e Cultura
Ementa: Estudo da produção cultural midiática em suas interfaces com a dinâmica cultural das sociedades contemporâneas, com relevo sobre questões de identidade, diversidade cultural, multiculturalismo e globalização. Estudo da mídia em suas relações com as questões culturais da contemporaneidade, ênfase sobre processos de formação de hegemonias, de práticas e valores culturais emergentes e alternativos oriundos do ambiente midiático, discursivo e imagético, das suas rotinas produtivas e relações com as demais instâncias culturais da realidade social em geral e, em especial, da sociedade brasileira.
Professores Orientadores
Prof. Dr. Goiamérico Felício Carneiro dos Santos – Membro Permanente
Prof. Dr. Lisandro Magalhães Nogueira – Membro Permanente
Profa. Dra. Maria Luiza Martins de Mendonça – Membro Permanente
Profa. Dra. Rosa Maria Berardo – Membro Permanente
Profa. Dra. Suely Henrique de Aquino Gomes – Membro Permanente
Profa. Dra. Maria Francisca Magalhães Nogueira – Membro Colaborador
Prof. Dr. Daniel Christino – Membro Colaborador
Para saber mais, confira o edital na página: www.facomb.br/mestrado
Serviço:
Mestrado em Comunicação – PPG-Com - FACOMB/UFG
Inscrições: 23/01 a 03/02/12
Número de vagas: 23
Tel.: (62) 3521.1514
Fax: (62) 3521.1333
E-mail: mestradocomuni@gmail.com
Fuente: FACOMB/UFG
Categorías: Comunicação Mestrado Facomb pós-graduação
Url Relacionada: http://www.facomb.ufg.br |
---|