Recebimento do prêmio fapeg

Professor do curso de Relações Públicas recebe terceiro lugar em prêmio de ciência

 Pesquisa conduzida pelo docente Thiago Franco mostra impacto da internet em comunidades do baixo Amazonas

O professor Thiago Cardoso Franco (UFG) do curso de Relações Públicas da Faculdade de Informação e Comunicação (FIC) recebeu o terceiro lugar na categoria Pesquisador Destaque Júnior em Ciências Humanas no Prêmio Fapeg de Ciência, Tecnologia e Inovação, entregue nesta quinta-feira, dia 1º de fevereiro de 2024, em cerimônia no HUB Goiás.

O prêmio foi concedido por meio de edital público no qual o professor inscreveu as pesquisas e demais produções acadêmicas que vem desenvolvendo com comunidades ribeirinhas, quilombolas e indígenas na região conhecida como baixo Amazonas.

O professor explica que essas comunidades estão se conectando a internet e os impactos precisam ser estudados em profundidade, com enfoque na ressignificação dessas tecnologias para ações como a defesa dos seus territórios, dentre outras.

Além de pesquisa, o projeto oferece ações de extensão com a realização de oficinas voltadas para o ensino sobre as funcionalidades dos veículos digitais para os membros das comunidades tendo como pano de fundo as propostas do Netativismo e da cidadania digital. 

 

 

Recebimento do prêmio fapeg

 

Confira também: UFG é premiada em 11 das 15 categorias do Prêmio Fapeg de 2023

Fonte: Coordenação de Curso da Graduação em Relações Públicas