passe livre 2

Às Unidades Acadêmicas Especiais da UFG

Assunto: Mudança no sistema de acesso ao Passe Livre Estudantil

Prezados/as Diretores/as,

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis da Universidade Federal de Goiás (PRAE/UFG) vem reforçar o comunicado de que uma nova tecnologia será implementada no sistema do Passe Livre Estudantil (PLE) nos próximos dias. Todos os estudantes usuários do sistema em Goiânia e Região Metropolitana terão os seus cartões trocados por novos, conforme noticiado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social do Governo de Goiás (SEDS/GO).

Os estudantes da UFG, que já possuem cadastro no sistema, receberão o novo cartão sem a necessidade de passar pela etapa de recadastramento, prevista para os demais estudantes da capital. Isso significa que, para os estudantes da UFG, essa migração será automática. Esse formato, bem como a priorização de atendimento para os estudantes da UFG foi negociada pela direção da Prae, com participação do Diretório Central dos Estudantes (DCE), junto à SEDS-GO, considerando o calendário acadêmico específico da UFG, que prevê o reinício das aulas para 09 de janeiro 2023 (próxima segunda-feira).

Adicionalmente, informamos que, entre os dias 9 e 17 de janeiro de 2023, os estudantes receberão uma mensagem por e-mail com explicações da RedMob de como proceder a retirada dos novos cartões, o que ocorrerá por agendamento nas unidades do Vapt Vupt mais próxima de sua residência. Esse agendamento deve ser realizado pelo www.vaptvupt.go.gov.br/agendamento, e os novos cartões já estarão com os devidos créditos.

Os novos cartões serão emitidos e distribuídos pela SEDS/GO, gradativamente, no decorrer da semana, com início de impressão no dia 09/01 e distribuição a partir do dia 10/01/2023.

Assim, solicitamos apoio para a mais ampla divulgação dessa informação em sua unidade acadêmica (coordenadores de cursos e de assuntos estudantis, estudantes, professores e a quem mais possa interessar), a fim de que os impactos da suspensão temporária do beneficio sejam minimizados e não impliquem em maiores prejuízos, caso haja dificuldade de participação em atividades acadêmicas pelos estudantes que dependem do transporte público para chegarem à universidade.

Aos estudantes que ainda não possuem o benefício do Passe Livre Estudantil, informamos que o cadastro é realizado pelo site www.juventude.go.gov.br, entre os dias  09 /01 e 30/04 de 2023. Quando o cadastro é aprovado, o estudante será informado por e-mail e o cartão poderá ser retirado em até 15 (quinze) dias da data de adesão, no Vapt Vupt, após agendamento prévio também pelo site.

Prazos importantes:

- 31/12/2022 – Último dia de funcionamento do antigo cartão PLE em Goiânia e Região Metropolitana;

- 09/01/2023 – Início do período de cadastramento (estudantes que não possuíam o benefício)

- 09 a 17/01/2023 – Período de impressão e entrega dos novos cartões aos(às) estudantes da UFG; (estudantes que possuíam o benefício);

- 30/04/2023 – Último dia para cadastramento no PLE  (estudantes que não possuíam o benefício);

- 31/05/2023 – Último dia para sanar pendências de documentações.

Mais informações: (62) 3201-9748 (Ligação/WhatsApp), (62) 98306-0294 (WhatsApp) e 0800-648-2222 (RedMob).

Atenciosamente,

Maísa Miralva da Silva