
Curta os vídeos da FIC/ UFG que concorrem ao Projeto “Sífilis Não”
Curta os nossos vídeos! A gente quer ir pra final! Veja e curta até dia 13 de julho nos links abaixo!
O projeto de extensão Aspas Produção Colaborativa convida para ver e curtir os vídeos da FIC/ UFG que estão concorrendo ao Projeto “Sífilis Não” promovido pelo o RECSífilis, o primeiro hackathon audiovisual direcionado para alunos de graduação em Comunicação Social, em todo o Brasil. O concurso é é uma parceria do Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (LAIS/UFRN), com o Ministério da Saúde e a Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS) da Universidade Federal de Rio Grande do Norte. Veja e curta para que os vídeos produzidos pelas nossas estudantes vençam o concurso. Seu engajamento vai ajudar a representar a FIC e a UFG para todo o país!

Fonte: https://sifilisnao.com.br/
Lista dos links com todos os vídeos e breves sinopses:
"Que que isso, amiga?"
Clara, uma adolescente de 15 anos e extremamente popular na escola em que estuda, está preocupada com alguns sintomas que está sentindo durante sua gravidez, mantida em segredo entre ela e sua amiga Valentina. Durante um desabafo, feito por vídeo chamada do Instagram, ela fala sobre desconfortos que está sentindo e sua amiga percebe que não são sinais da gravidez, mas, podem ser de Sífilis, uma infecção que pode ser letal à vida dela e de seu filho.
Veja e curta o vídeo aqui:
(Verônica e Natália) - https://instagram.com/projeto. s_2022?igshid=YmMyMTA2M2Y=
#Arrume-se comigo
O vídeo tem uma narrativa espontânea que segue uma tendência do momento que se chama “Arrume-se comigo”, em uma versão para grávidas. A personagem é uma mulher, jovem, negra, que está na sua primeira gravidez, descobrindo sobre os cuidados gestacionais. Enquanto ela está se arrumando para sua consulta, ela fala sobre suas descobertas acerca de exames preventivos, por exemplo para diagnosticar a Sífilis, a importância de fazê-los e as consequências ao não se atentar sobre eles. Tudo isso enquanto se arruma, escolhe roupas e acessórios.
Veja e curta o vídeo aqui:
(Luiza e Karina)
A Gestação
Baseado no projeto "Filha" da campanha contra suicídio da Policia Militar de São Paulo, a peça publicitária abrange uma estética documental cuja personagem principal é Carla, uma dona de casa no auge de seus 28 anos, casada há 4 anos, que conta a história de sua primeira gravidez, demonstrando estar bastante feliz com a sua situação atual e como ela tem passado por tudo isso. Mas tem uma questão que é somente revelada para o público em caracteres que aparecem paralelamente ao seu relatos, é um elemento surpresa já que nem a própria Carla sabe, o que gera um certo espanto no público ao compreender o que está acontecendo.
Veja e curta o vídeo aqui:
(Camila e Izadora) https://instagram. com/sifilis.nao?igshid= YmMyMTA2M2Y=
Rotina de criança com Sífilis
Uma mãe jovem com roupas simples se
encontra em um quarto brincando com seu
filho em um trocador. Ela começa a falar
sobre o que imaginava quando estava
grávida e logo após vai pra sala de sua
casa e dá continuidade à conversa, mas
neste momento ela fala sobre sua reação
após o nascimento de seu filho e do
diagnóstico da sífilis congênita.
Veja e curta o vídeo aqui:
(Sandy e Cyntia) https://instagram.com/ cs_sifiliscongenita?igshid= YmMyMTA2M2Y=
Fonte, créditos da imagem: https://sifilisnao.com.br/