Intercom Centro-Oeste 2019

Expocom movimenta congressistas no segundo e terceiro dia de Intercom

Os dias 23 e 24 foram marcados pelas apresentações de projetos de estudantes de comunicação de todo o centro-oeste, enquanto a noite de 24 contou com as premiações.

O período vespertino do dia 23 e todo o dia 24 do Intercom Centro-Oeste foram destinados à realização da Expocom, Exposição de pesquisa experimental em comunicação, onde congressistas puderam apresentar os projetos inscritos à comunidade ouvinte. Concomitantes entre áreas da comunicação, as categorias Cinema e Audiovisual, Rádio, Tv e Internet, Relações Públicas, Publicidade Propaganda e Jornalismo, dividiram-se entre os dois dias de apresentações e ocorreram no espaços do Labicom, Media Lab, Instituto Takinahaky e Cine UFG.

O congresso aconteceu entre os dias 22 e 24 de maio na UFG e é dividido entre mesas redondas, Expocom, oficinas, DTs (Divisões Temáticas), IJs (Intercom Junior) e as premiações. Na Expocom, foram permitidas inscrições a graduandos, recém graduados e profissionais da área da comunicação.

A noite de quarta-feira foi marcada pela abertura do evento, com a fala do professor Felipe Pena (UFF), Marli dos Santos (Faculdade Caspér Líbero) e Nélia Del Bianco (UnB).O dia 23 contou com mesas temáticas, oficinas e a Expocom. Na sexta-feira, houve a finalização da Expocom, bem com DTs e IJs. Na noite do dia 24, foram feitas as premiações e falas de encerramento.

Com um total de 48 projetos premiados, nove vieram da UFG, sendo eles:

“Olhares do Chorinho: um fotolivro sobre o Projeto Grande Hotel Vive o Choro” do aluno de Publicidade e Propaganda Guilherme Henrique Narciso Alves;

“Embalagem para petiscos caninos” da aluna de Publicidade e Propaganda Ketlen Komorek de Aquino;

“Símile: o jogo eletrônico como ferramenta de conscientização” da aluna de Publicidade e Propaganda Natália Santos Dias;

“Introvertendo: um podcast onde autistas conversam” do aluno de Jornalismo Tiago Florencio de Abreu;

“Inova Comunicação: um novo jeito de dar forma as ideias” da aluna de Publicidade e Propaganda Nágila da Silva Lopes;

“O Desejo” do aluno de Publicidade e Propaganda Denilson da Silva Boaventura;

“Correspondentes: jornalismo internacional na web” da aluna de Jornalismo Janaina de Oliveira;

“Paredes Rebeldes – A vida numa ocupação urbana” do aluno de Jornalismo Ariel Rodrigues Franco;

“Acolá, um ser-tão” da aluna de Jornalismo Amanda de Oliveira Costa.

Segue em anexo lista completa com todos premiados no Expocom 2019.

Fonte: ASCOM FIC

Categorias: intercom centro-oeste 2019 Intercom expocom centro-oeste 2019 Fic

Arquivos relacionados Tamanho Assinatura digital do arquivo
Lista Completa com Vencedores Expocom 2019 165 Kb c37df58cc79ba572dd9c591be34cf95b