Capa Espaço das Profissões

Mais de 800 estudantes visitaram as salas interativas da FIC

Assista a reportagem feita pela equipe da AscomFic sobre o primeiro dia do evento "Espaço das Profissões".

Durante o Espaço das Profissões, realizado nos dias 7 e 8 de maio, no Campus 2 da Universidade Federal de Goiás, a FIC organizou cinco salas interativas e recebeu visitantes de toda região metropolitana de Goiânia.

O evento, que tem periodicidade anual, é organizado para apresentar os 156 cursos superiores para comunidade externa, principalmente aos estudantes do Ensino Médio, com o objetivo de compartilhar a vivência universitária, apresentar a variedade de campos de atuação na academia e incentivar a participação nos processos seletivos.

Para a Faculdade de Informação e Comunicação, o Espaço das Profissões é uma oportunidade de trazer novos estudantes aos cinco cursos que compõem a FIC. Mais de 800 estudantes visitaram as salas interativas dos cursos Biblioteconomia, Gestão da Informação, Relações Públicas, Publicidade e Propaganda e Jornalismo.

As salas foram organizadas de modo atrativo por professores e estudantes, com atividades lúdicas, banners, quizzes, premiações e até disposição de equipamentos para gravação de entrevistas.

Um dos nossos visitantes foi o reitor da UFG, Prof. Edward Madureira, que gravou entrevista e reafirmou a importância do evento para a mobilização da comunidade acadêmica. Para o ano que vem, Edward Madureira anuncia a possibilidade de expandir o Espaço das Profissões para os bairros periféricos de Goiânia, tendo em vista que parte da população, principalmente alunos de escolas públicas, não conhece a universidade. O reitor confirma, ainda, que esse momento serve para informar as pessoas que somos uma universidade pública e gratuita, bem como para motivá-las a estudarem na UFG.

Confira a entrevista.

Fonte: ASCOM FIC