
Corpo discente e docente da FIC se mobiliza para participar da Virada Ambiental da UFG
Evento de plantio de árvores e conscientização ambiental foi realizado na quarta-feira (22/11) em Goiânia e no interior do Estado de Goiás
Evento de plantio de árvores e conscientização ambiental foi realizado na quarta-feira (22/11) em Goiânia e no interior do Estado de Goiás
Com imenso pesar e dor, informamos o falecimento da estudante ÉLLYDA CRISTINA DE CARVALHO que cursava o sexto período do curso de Relações Públicas, da Faculdade de Informação e Comunicação da UFG.
A estudante marcou sua passagem pelo curso pela sua inteligência, entusiasmo, carisma e participação em diversos projetos, como o cargo de gerente comercial da Mutare, a empresa Junior do curso de Relações Públicas. Em todos os espaços por onde passava, Ellyda sempre se destacava pela empatia, gentileza e alegria.
Neste momento de profunda tristeza todos nós do Curso de Relações Públicas, da Faculdade de Informação e Comunicação, da Empresa Júnior Mutare, do Centro Acadêmico de Relações Públicas, da Fundação RTVE e da Reitoria desejamos que a família, amigos, colegas de curso e professores sejam acolhidos com muito carinho e compaixão.
Esta semana foi lançado pela Editora Ebict no Encontro Nacional de Pesquisa em Ciência da Informação (ENANCIB), o livro "Tecnologias utilizadas em pesquisas acadêmicas em Ciências Sociais Aplicadas". O Prof. Alex Fabianne de Paulo, do curso de Gestão da Informação, representou a FIC/UFG colaborando na produção do capítulo 6 - "Potencialidades investigativas utilizando análise de redes sociais".
Trata-se de um livro sobre ferramentas atuais e que podem ser bastante úteis nas pesquisas dos alunos(as) na área de Ciências Sociais Aplicadas.
E o que é melhor... o acesso é totalmente gratuito!
O livro completo e os capítulos em separado podem ser acessados em https://labcotec.ibict.br/omp/
No último domingo (22 de outubro de 2023), o programa ‘Esporte Espetacular’ chamou a atenção para uma história que nos lembra que a determinação pode superar qualquer obstáculo. Pedro Paulo Lemes, de 19 anos, discente da FIC, uma pessoa com deficiência visual, tem demonstrado sua habilidade de narrar jogos de futebol. Impulsionado pelo Projeto Doutores da Bola, desenvolvido por professores do Curso de Jornalismo há 23 anos (desde o ano 2000), o estudante embarcou nessa jornada com coragem, enfrentando esse desafio e contando com a ajuda de amigos dedicados, que se tornaram seus olhos no campo de jogo. Com muita sintonia, eles transmitiram a essência e a emoção de cada lance. Sua determinação é um exemplo de que, com dedicação e apoio, não há limites para o que se pode conquistar. Parabenizamos o professor Ricardo Pavan coordenador do projeto, desejando vida longa aos Doutores da Bola; e ao estudante Pedro Paulo nossos votos que continue brilhando e inspirando a todos nós.
Veja: https://redeglobo.globo.com/novidades/noticia/esporte-espetacular-deste-domingo-conta-a-historia-do-goiano-pedro-paulo-deficiente-visual-que-narra-jogos-de-futebol.ghtml
O Plano Diretor de Drenagem Urbana de Goiânia (PDDU-GYN) já está em andamento e conta com a participação de estudantes da FIC
Links Úteis