Comunicado FIC nº 3

Prezadas/os docentes, TAEs e estudantes da FIC,

Iniciamos nossa quarentena no dia 16 de março/2020. E assim ficaremos por tempo indeterminado.
Na FIC estamos de plantão e atentas/os às orientações da gestão da UFG, e encaminhando as demandas que surgem ou que não podem ser adiadas.

Diante disso, informamos que:

1 – A Resolução Consuni/UFG nº 18 de 2020 suspendeu os calendários acadêmicos por tempo indeterminado. Com isso, todas as atividades dos cursos presenciais e EAD estão suspensas. No entanto, é facultado aos/às docentes enviarem material didático e quaisquer outros materiais que incentivem o estudo, o aprofundamento científico e a leituras. Com a ressalva de que a participação nos ambientes virtuais é de caráter voluntário e sem função avaliativa. As bancas de defesas (TCC, Mestrado, Doutorado) podem ser realizadas somente a distância com total anuência por escrito de todas e todos participantes.
O novo Calendário Acadêmico da UFG será elaborado em momento oportuno pela comissão responsável por esse trabalho.

2 - A Ouvidoria da UFG suspendeu seu atendimento PRESENCIAL. As demandas da Ouvidoria serão recebidas pela Plataforma Fala.BR. Contatos podem ser feitos de segunda a sexta-feira, das 08h às 12 e das 13h às 17h, pelos ramais [62] 3521-1149 e 3521-2382.

3 - A Diretoria de Acompanhamento de Desenvolvimento de Pessoas (DAD/UFG) também suspendeu seu ATENDIMENTO PRESENCIAL. As demandas poderão ser feitas pelos telefones (62) 3209-6145/6144, por meio do Sistema Eletrônico de Informações (SEI). pelos e-mails: Coordenação Administrativa: coordena.dad@ufg.br; Coordenação de Acompanhamento da Carreira CAC): acompanha.dad@ufg.br; Coordenação de Desenvolvimento de Pessoas (CDP): desenvolve.dad@ufg.br;
Direção: diretoria.dad@ufg.br; Secretaria: secretaria.dad@ufg.br

4 - O telefone 62 35211335 e o e-mail secadm.fic@ufg.br, da secretaria administrativa da FIC, continuam disponíveis das 8h às 12h e das 14h às 18h, de segunda à sexta, para demandas administrativas (assinaturas, processos, certidões de ata e outros documentos), que não puderem ser adiadas.

5 – Caso algum/a estudante enfrente dificuldades em relação ao isolamento social ou de qualquer natureza e que necessite apoio, nos colocamos à disposição para organizar redes solidárias. Neste caso, entre em contato com a secretaria da FIC pelo telefone 62 35211335 ou pelo e-mail secadm.fic@ufg.br

6 – As orientações sobre a Pós-Graduação são atualizadas e enviadas pela coordenação do PPGCOM, que está atenta às definições nacionais e locais sobre os procedimentos.

7 - O Coletivo Magnífica Mundi, Laboratório de Jornalismo Compartilhado da FIC, está realizando diariamente, às 17h, rodas de conversas, debates e entrevistas com docentes da UFG e comunidade sobre o enfrentamento (https://www.youtube.com/channel/UC7Z4t6RlIk5-ArgB7oH7TTw)

É muito importante criar rotinas de estudo, de cultura e relacionamentos saudáveis, não tóxicos. A pandemia nos obriga a repensar nosso modo de existência.
Se você se sentir isolado, entediado ou perdido/a, peça ajuda. A criatividade e a criação são virtudes infinitas da humanidade.
Nãos nos furtaremos em nos ajudar mutuamente. Em breve retornaremos para reconstruir nossa existência em bases mais democráticas, mais saudáveis e mais justas socialmente.
Fique em casa! Mantenha o distanciamento social quando precisar sair!

Um abraço virtual e solidário de toda a equipe da Secretaria Administrativa e da direção da FIC.