Doacao_O_Pasquim

FIC recebe doação da coleção do jornal O Pasquim

O_Pasquim_Magno_Marcia_Yura

Magno Medeiros, Márcia Bênia e Yura Leonel

 

A Faculdade de Informação e Comunicação recebeu a doação da coleção do jornal O Pasquim. O acervo foi cedido pelo ex-estudante Tiago Vieira Paula Bênia, que se formou no curso de Jornalismo da UFG há mais de dez anos. Os exemplares, reunidos em 30 volumes, contém da primeira à última edição, encerrada de 2004.

A coleção foi pessoalmente entregue pela mãe do egresso, Márcia Bênia. O diretor da FIC, professor Magno Medeiros, agradeceu a doação e ressaltou que o acervo certamente muito contribuirá para a realização de trabalhos de ensino, pesquisa e extensão, principalmente nas áreas de Jornalismo Impresso e História da Imprensa.

Segundo Tiago Bênia, o acervo tem um valor histórico inestimável. E acrescentou: “Abro mão do meu direito de posse sobre esse acervo, ciente de que ele será mais útil para as atividades da FIC/UFG, além de ser uma singela retribuição a toda formação e bagagem que a antiga Faculdade de Comunicação e Biblioteconomia (Facomb) me proporcionou”. O acervo pertencia a Wilson Patriarca, que o repassou ao Bênia.

Fonte: FIC/UFG