II Encontro de Pesquisa em Comunicação e Cidadania começa hoje

A solenidade de abertura será às 19 horas no auditório da Faculdade de Direito da UFG

Por Francielly Oliveira*

A solenidade de abertura do II Encontro de Pesquisa em Comunicação e Cidadania acontecerá hoje às 19 horas no auditório da Faculdade de Direito (Campus I UFG). O evento, que vai até o dia 13, quinta-feira, é promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Faculdade de Comunicação e Biblioteconomia (Facomb) da UFG, junto com o Núcleo de Pesquisa em Comunicação e Cidadania (SER) da Universidade Católica de Goiás (UCG).

Colóquios, mesas redondas, conferências, mini-cursos, oficinas e mostra de cinema fazem parte da programação do evento que busca a criação de um fórum acadêmico de debates e reflexões das interfaces entre a Comunicação, o Estado Democrático e a Cidadania. Na conferência de abertura, o Prof°. Dr. Murilo César Ramos (UNB) e a Profª. Dra. Marialva Barbosa (UFF) vão debater o tema central do encontro “Comunicação e Estado Democrático”.
Na quarta-feira, pela manhã, acontecerá a mesa redonda “Comunicação, Poder e Democracia”. Os mini-cursos e as oficinas serão ministrados no período da tarde no auditório da Facomb (Campus II UFG). Às 19 horas será montada outra mesa redonda sobre Mídia e Estado Democrático.
Na quinta-feira, haverá grupos de trabalho e a mostra de cinema. Na conferência de encerramento será discutido o tema “Perspectivas da Mídia Cidadã no Brasil”. A programação da manhã e da tarde vão acontecer na Faculdade de Comunicação Social e Biblioteconomia (Campus II UFG). À noite, os eventos serão no auditório da Faculdade de Direito (Campus I UFG).
O II Encontro de Pesquisa em Comunicação e Cidadania é voltado para estudantes, professores e demais profissionais. Entre seus objetivos também está a interlocução entre os pesquisadores da comunicação e cidadania e estudos sobre as intervenções midiáticas na formação e dinâmica das esferas públicas democráticas, plurais e emancipatórias.
As inscrições já estão encerradas, mas os interessados podem participar dos debates e mesas redondas.

*Aluna da disciplina Jornalismo Especializado Multimídia

Fonte: Jornalismo/Facomb