noticia1225067861.JPG

II Festival Perro Loco começa no dia 4 de novembro

O Festival de Cinema Universitário Latino-Americano - Perro Loco - será realizado de 4 a 9 de novembro, no Câmpus Samambaia. O tema dessa edição é Fronteiras, e simboliza a necessidade de se quebrar as barreiras existentes entre os países da América Latina.

De 4 a 9 de novembro será realizada a 2ª edição do Perro Loco - Festival de Cinema Universitário Latino-Americano - no câmpus II da UFG. Segundo a organização do evento, o festival é um espaço para que “cineastas universitários de diversos países latino-americanos possam mostrar suas idéias e a realidade de sua gente, numa grande e democrática confraternização da produção audiovisual”. O tema dessa edição é “Fronteiras” e simboliza a necessidade de se quebrar as barreiras existentes entre os países da América Latina.

O festival vai oferecer nove prêmios, divididos em três categorias (documentário, ficção e animação). Os prêmios têm como objetivo incitar o debate e a reflexão sobre a linguagem cinematográfica produzida dentro das universidades. Confira a programação completa no site www.perroloco.com.br

O Perro Loco 2 é um projeto da Faculdade de Comunicação e Biblioteconomia (Facomb). Além da exibição de filmes, a programação terá oficinas, minicursos e atrações culturais. Até lá, a organização promove para a comunidade eventos como mostras e sessões do Cineclube Perro Loco – atividades que estimulam o envolvimento e provocam reflexão sobre cinema, cultura e América Latina.

O projeto tem patrocínio do Sebrae em Goiás e parcerias com Carlos Filho.com, Coletivo Centopéia, Fractal Filmes, Ilustre, PROJETO123.COM, Trancendence 2008, Jornal Mercadão, LatAmcinema.com – Conexión del Cine Latino, Curta Santos, 5° Putz e Cinevivo – Portal Online de Cine Independiente, além do apoio das faculdades de Farmácia, Artes Visuais, Ciências Humanas e Filosofia, Letras e Enfermagem da UFG.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Perro Loco