CORONA

Comunicado FIC/UFG nº 1

Acompanhe os encaminhamentos durante a suspensão das aulas presenciais na FIC.

Prezada Comunidade FIC/UFG,

Informamos os seguintes encaminhamentos após reuniões com gestores da UFG, coordenações de curso da FIC e a equipe técnico-administrativa da FIC.

1 – Lembrar sempre que a suspensão das aulas e de outras atividades tem o objetivo de cumprir o isolamento social, reduzir os contatos e produzir engajamentos e responsabilidade na redução de contaminação por SARS  COVID 19. Portanto, essa não é uma antecipação das férias e sim uma ação extraordinária e de emergência. Todos devem evitar ao máximo os contatos sociais, dentro dos limites de cada realidade.

2 – Importante destacar, também, que a qualquer momento as orientações podem ser atualizadas e modificadas pelo Comitê da UFG, o que acarretará na alteração de nossas definições internas.

3 – Haverá rodízio na FIC entre os coordenadores de curso, enquanto durar a suspensão das aulas e não houver orientação em contrário. Na quinta-feira a professora Rosana Borges estará de plantão das 8h às 12h e na sexta-feira, a professora Eliany Alvarenga, no mesmo horário. O rodízio da semana seguinte será divulgado na sexta-feira.

4 – Na quarta-feira, dia 18/03, não haverá expediente pois os prédios da FIC e do Labicom serão dedetizados.

5 – A CAD continuará trabalhando nos processos de progressão e promoção. Fiquem atentos às datas dos interstícios.

6 – Cada coordenação de curso irá orientar sobre assinaturas de relatórios e outros documentos relativos aos estágios em andamento e não suspensos.

7 – As aulas na modalidade EAD para graduação não estão autorizadas, uma vez que não existem condições ideais de acesso para que todos os estudantes possam acompanhar as atividades nesta modalidade acadêmica. Nesse sentido, todas as aulas da graduação estão suspensas.

8 – Bancas e concursos em andamento que não podem ser adiados deverão ser realizados conforme as normas de segurança sanitária: com o mínimo de público, espaço arejado, janelas abertas e distância entre os participantes. De preferência, que sejam realizados a distância se houver condições.

9 – Os serviços e atendimentos realizados pelos TAES ocorrerão conforme documento anexo.

10 – Seguem, também, anexos arquivo com tutorial para o uso da Ferramenta de Conferência Web RNP que pode ser utilizada para reuniões, orientações, pesquisas etc.  a distância e fluxograma elaborado pelo Comitê da UFG sobre situações em que se deve buscar o sistema de saúde. Lembrando que o fluxograma também será atualizado de acordo com os cenários. 

Fonte: Direção e Coordenação Administrativa

Categorias: Comunicado

Arquivos relacionados Tamanho Assinatura digital do arquivo
Atividades Administrativas 130 Kb a2b2b6ac94f4b6f5135ab7adb0356b2e
Tutorial Web Conf 1349 Kb 60fe803a2f4557e1bb9dc8eec22453e4
Fluxograma Saúde Coronavírus 851 Kb 5bc41da5223f939ed30c8424913cd282