Edital Jornalismo de Educação

Lançado Edital de Jornalismo de Educação

Os três primeiros colocados serão premiados com uma bolsa de até R$ 3.000. Podem participar as pessoas que irão se formar em 2019, ou que tenham concluído em 2017 ou 2018.

O Itaú Social e a Jeduca (Associação de Jornalistas de Educação) lançam o Edital de Jornalismo de Educação, que tem como objetivo fomentar a produção de material jornalístico de qualidade sobre temas relevantes da educação pública brasileira.

Serão admitidos trabalhos de conclusão de curso (TCC) em diferentes formatos jornalísticos, como livro-reportagem, especial multimídia, programa de rádio, documentário, entre outros. Monografias não serão aceitas. As bolsas terão valor de R$ 3.000 para o primeiro lugar, R$ 2.000 para o segundo e R$ 1.000 para o terceiro. O edital permite que os trabalhos sejam inscritos também em grupo, mas o valor da premiação permanece o mesmo.

Podem participar as pessoas que concluirão a graduação em 2019 ou que a tenham concluído em 2017 ou 2018.

A avaliação irá considerar a originalidade do trabalho, sua relevância para a sociedade e a qualidade da realização do TCC. Os trabalhos vencedores serão divulgados em 15 de março de 2020.

Para submeter seu trabalho de conclusão de curso, clique aqui.