Livro de Jornalismo será lançado dia 13 de novembro

Lançamento do livro Estudos Contemporâneos de Jornalismo

O Curso de Jornalismo da FIC/UFG lançará o livro Estudos Contemporâneos em Jornalismo na próxima quarta-feira, dia 13 de novembro, às 10 horas, no Estúdio de TV da FIC no Câmpus Samambaia.

A publicação foi iniciada em 2011, com os dois primeiros volumes sobre especificidades do curso e gêneros jornalísticos. A partir de 2013, deu-se inicio à publicação anual da coletânea intitulada “Estudos Contemporâneos em Jornalismo”, que abrange diversas áreas das Ciências Sociais e Humanas. Neste ano, publica-se a sua sétima edição, com mais de 25 autores do curso e de outras áreas.

A coletânea tem como objetivo oferecer estudos que possam auxiliar na compreensão de assuntos da realidade política, social e cultural do Brasil e de outros países, sobretudo sob a ótica da Comunicação.

A partir de 2018 iniciou-se a publicação de textos de autores de países africanos ampliando-se o horizonte da coleção. São autores de Moçambique, Guiné-Bissau, Angola, Cabo Verde, São Tomé e Príncipe, conhecidos pela sigla de PALOP: Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa.

Nesta sétima edição, o epílogo é assinado pelo escritor membro da Associação Goiana de Imprensa (AGI), Nilson Gomes Jayme, que também é professor e doutor em Agronomia.   

As publicações são distribuídas aos interessados gratuitamente.

 

Livro de Jornalismo será lançado dia 13 de novembro