06/05/2010 Intercom alimenta a busca por objetivos e sonhos acadêmicos
   
 

Uma história surge sempre por objetivos de grandeza, objetivos esses que fazem do singular uma formação concreta, maciça e edificante, transformando-o em fato.

Falar sobre o Intercom é falar de objetivos e memórias vitoriosas, que levam o acadêmico a sentir uma motivação, uma vontade de dar continuidade a produções memoráveis. Aqui abrem-se portas para interesses e perspectivas que garantem o reconhecimento e a vontade de intensificar as experiências acadêmicas, vivificando, assim, seu aprendizado.

Os objetivos do Intercom têm em suas entranhas uma vontade ímpar e uma visão panorâmica, que contribuem para a reflexão pluralista, a formação de novos modelos de comunicação, o aperfeiçoamento das instituições democráticas, a difusão e a liberdade de expressão, o desenvolvimento de produções cientificas, culturais e educativas, dentre outras.

Objetivo, uma palavra tão simples no modo de ser vista ou interpretada, mas que no Intercom pode representar vitórias com uma grande finalidade - HONRA ao MERITO.

   
  Os grandes do Centro-Oeste
   
  Três trabalhos da Facomb - Faculdade de Comunicação e Biblioteconomia da Universidade Federal de Goiás, foram premiados na Expocom, que ocorreu no período de 5 a 7 de junho, na cidade de Dourados, Mato Grosso do Sul.

Os finalistas foram: Renato Cirino e Renato Rodrigues, na categoria Áreas Emergentes, sub-área de Audiovisual, com o trabalho “Vox Populi: reconhecimento da sabedoria popular”; Maíra Gabriel Heinen, Barbara Arato e Silvana Coleta, na categoria Jorna-lismo, sub-área de Assessoria, apresentaram o trabalho “Plano de Comunicação para Comissão Pastoral da Terra - Regional Goiás”, e o terceiro trabalho “Click Pan 2007: um outro lado do jornalismo esportivo”, de Adriano Marquez Leite, Gabriela Fernandes Canseco, Cibelle de Carvalho Brito e Silvana Coleta na categoria Jornalismo, sub-área Digital.

Todos estes trabalhos foram escolhidos entre cerca de 58 trabalhos apresentados neste evento e como mérito de seus traba-lhos, eles foram apresentados na edição nacional do Intercom, ocorrido em setembro de 2008, entre os dias 2 e 6 na cidade de Natal.

Os professores da Faculdade de Comunicação e Biblioteconomia (Facomb), da Universidade Federal de Goiás, incentivam os acadêmicos a exporem seus trabalhos no âmbito universitário, afim de fomentar a discussão entre os estudantes e profissionais de comunicação. Acrescentam ainda que, as premiações servem como forma de incentivos e estímulos para quem trabalha em prol do conhecimento cientifico.
   
  Fique por dentro!
   
 

Os candidatos ao prêmio Luiz Beltrão serão indicados pela comunidade acadêmica das ciências da comunicação, através de um processo de consulta aos sócios da Intercom, dirigentes e colegiados dos cursos de comunicação (graduação e pós), institutos de pesquisa e outras entidades da área. As indicações podem ser individuais ou coletivas. Para fazer a indicação basta preencher a ficha e enviar, juntamente com um dossiê (um breve perfil) do indicado, por e-mail para: secretaria@intercom.org.br. Cada participante pode indicar quantos candidatos quiser, em cada uma das 4 modalidades.