Graduação em Gestão da Informação

O que é?

É a área de conhecimento responsável pela administração eficaz de dados e informações relevantes para as organizações, tanto interna, como externamente. A partir desde compreensão a Gestão da Informação estrutura-se por meio dos seguintes processos interligados e baseados em uso intensivo de tecnologia de informação: identificação de necessidades de informação, aquisição da informação, organização e tratamento da informação, distribuição da informação e uso efetivo da informação .

Qual o principal objetivo do Curso de Gestão da Informação da Universidade Federal de Goiás - UFG?

O curso de Gestão da Informação da UFG tem como objetivo principal formar profissionais inovadores capacitados para planejar e desenvolver produtos e serviços de informação em diferentes ambientes organizacionais, a partir de uma visão humanística e tecnológica auxiliando processos de tomada de decisão.

Qual o mercado de trabalho do Profissional Gestor da Informação?

O profissional Gestor da Informação formado pela UFG pode atuar como gerente de projetos, gerente de processos, gerente de inovações, analista de informações e gestor de mídias sociais em vários ambientes e tipos de organizações. Esta atuação profissional pode se dar em diferentes segmentos de mercado de trabalho que tenham como foco principal o uso intensivo de dados e informações como ferramenta de inteligência competitiva.