Ciro

Ciro Marcondes discute turbulências políticas e os desafios de comunicar o sensível

Palestra do professor da ECA/USP ocorrerá nesta segunda-feira, 28/11, às 8h, no auditório da FIC e integra a programação da IX Feicom. Haverá também bate-papo com o publicitário Rodrigo Almeida Gotardo (Prêmio Profissionais do Ano 2016).

SEMIC 2014

O professor Ciro Marcondes Filho, da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP), ministrará palestra nesta segunda-feira, 28/11, às 8h, no auditório da FIC. A atividade integra a programação da IX Feicom (Feira de Informação e Comunicação). O professor abordará o tema “Comunicar o sensível em tempos de turbulências políticas”.

A programação inclui também um bate-papo com o publicitário Rodrigo Almeida Gotardo, vencedor do Prêmio Profissionais do Ano 2016, promovido pela Rede Globo. O Diretor de Criação da AMP formou-se em Publicidade e Propaganda pela FIC. O profissional falará sobre o tema "É possível ser feliz em uma agência de publicidade?" À oportunidade, ele receberá da faculdade o Certificado de Reconhecimento pelos relevantes serviços prestados na área de Publicidade e Propaganda. As atividades celebram a comemoração dos 20 anos de criação do curso de Publicidade e Propaganda da FIC/UFG.

Quem é Ciro Marcondes Filho

Doutor pela Universidade de Frankfurt, pós-doutor pela Universidade de Grenoble (França), titular da Cátedra UNESCO José Reis de Divulgação Científica, é professor titular da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP) desde 1987. Pesquisador de conceito 1A do CNPq, Ciro Marcondes Filho é o criador da Nova Teoria da Comunicação, que dá bases para a constituição do Campo da Comunicação nas ciências humanas a partir do amadurecimento e da operacionalização do conceito de comunicação, assim como de um modo específico de sua investigação, o metáporo. Atualmente coordena o FiloCom - Núcleo de Estudos Filosóficos da Comunicação, da ECA-USP.

Rodrigo_Gotardo

Quem é Rodrigo Almeida Gotardo

Diretor de Criação na empresa AMP Propaganda. Por esta agência foi premiado na 38ª edição do “Profissionais do Ano”, promovido pela Rede Globo. Também trabalhou na Jordão Publicidade e é sócio fundador da Studio Casting. Formou em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda pela FIC/UFG.

Feicom_281116_v2

Fonte: FIC/UFG