Agua_Lisbeth2

FIC recebe exposição fotográfica "Água e Madeira: ainda as texturas"

Confira, até o dia 07 de julho, a exposição de fotos da professora Lisbeth Oliveira, no piso superior do prédio da FIC.

A Faculdade de Informação e Comunicação (FIC) recebe, até o dia 7 de julho, a exposição Água e Madeira: ainda as texturas. A mostra, realizada pela professora Lisbeth Oliveira, é resultado de trabalho de pesquisa e registro de situações da natureza brasileira em parques nacionais, reservas ambientais, praias e ambientes urbanos, buscando traduzir estados de espírito, momentos de sintonia e harmonia entre diferentes organismos do meio ambiente.  A exposição é aberta ao público.

"Água e madeira: ainda as texturas..." foi exposta pela primeira vez em 2008 sob a curadoria de Julia Pascali.  As fotografias chamam a atenção do público para o fato de que a vida, em todos os níveis , está interligada por redes complexas de sustentabilidade  da chamada "teia da vida", tema que vem sendo abordado com tamanha beleza e lucidez por Fritjof Capra, um dos maiores pensadores da atualidade.

Ao sensibilizar uma superfície, a fotografia possibilita um recorte do mundo a nossa volta, trazendo detalhes e riquezas de sensações, que muitas vezes nosso olhar supérfluo e repleto de interferências não consegue perceber. “Ao me utilizar de tal suporte visual, a textura, procuro reencontrar, ainda que vagamente, o elo perdido entre nós e o meio, numa atitude de respeito e admiração”, explica a professora. 

Agua_Lisbeth1

 

Clique aqui e veja o texto explicativo da exposição fotográfica.

 

 

 

Fonte: UFG

Categorias: Exposição Fotográfica