Jornalismo50

Prêmio Wilmar Alves de Jornalismo em Cidadania e Direitos Humanos

Confira o edital do Prêmio de Jornalismo em Cidadania e Direitos Humanos Wilmar Alves. Inscrições até 30/10/2016.

Clique aqui para conferir o edital

Premio_Wilmar_Alves

O curso de Jornalismo da Faculdade de Informação e Comunicação da Universidade Federal de Goiás promove o Prêmio Wilmar Alves de Jornalismo em Cidadania e Direitos Humanos. As inscrições devem ser feitas até o dia 10 de outubro de 2016. Os trabalhos inscritos devem ter sido publicados/veiculados no período de 01/08/2015 a 29/10/2016. A cerimônia de entrega do prêmio ocorrerá no dia 09 de dezembro próximo. A atividade integra a a programação comemorativa dos 50 anos de criação do curso de Jornalismo na UFG.

O prêmio presta homenagem ao jornalista e servidor técnico-administrativo da UFG Wilmar Alves, ex-diretor da Rádio Universitária, ex-presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Goiás e ex-diretor da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj). Defendeu e apoiou as lutas em prol da cidadania e dos direitos humanos e acabou preso pela ditadura militar.

Fonte: FIC/UFG

Categorias: Jornalismo Prêmio Wilmar Alves