Ponto_Com_1

Estudantes de Publicidade fundam a Ponto Comunicação

A Empresa Júnior da FIC/UFG tem por objetivo proporcionar as condições necessárias à aplicação prática de conhecimentos na área de formação profissional em Publicidade e Propaganda

Estudantes do curso de Publicidade e Propaganda da Faculdade de Informação e Comunicação da Universidade Federal de Goiás promoveram, no dia 16 de novembro, no auditório da FIC, o lançamento oficial da Ponto Comunicação. Durante a solenidade, a nova Empresa Júnior da UFG divulgou o edital de seleção de oito estudantes para integrar a sua equipe diretiva.

O diretor-presidente da Ponto Comunicação Lucas Silva abordou o conceito que sustenta o nome Ponto Comunicação e justificou a importância da criação de uma Empresa Júnior, uma vez que se cria um espaço dinâmico para a aplicação prática de conhecimentos indispensáveis à formação profissional dos estudantes de Publicidade e Propaganda da FIC/UFG.  À oportunidade, o presidente entregou à estudante Janaína de Oliveira o prêmio por ter criado a melhor frase sobre a campanha de lançamento, cujo mote era: “O que é um ponto para você?”.

O diretor da FIC, professor Magno Medeiros, saudou a iniciativa dos estudantes e destacou cinco importantes objetivos de uma associação como a Ponto Comunicação: 1) despertar o empreendedorismo; 2) promover a interlocução entre os estudantes e os profissionais da área publicitária; 3) facilitar a inserção no mercado de trabalho; 4) contribuir com a formação acadêmica e profissional dos estudantes; 5) contribuir com desenvolvimento econômico, social e cultural do Estado de Goiás. Ressaltou o espírito empreendedor dos alunos e lembrou que, em 2005-2006 colaborou, como orientador dos estudantes, na criação da extinta Agência Ponto e Vírgula.

Os professores Alexandre Tadeu dos Santos, Marcilon Almeida de Melo, Letícia Segurado Côrtes, Wolney Fernandes de Oliveira e Magno Medeiros receberam dos diretores da Ponto Comunicação o Certificado de Agradecimento pela participação em seu Conselho Consultivo.

De acordo com o seu estatuto, a Ponto Comunicação é uma Empresa Júnior de Publicidade e Propaganda da Faculdade de Informação e Comunicação da UFG – uma associação civil, sem fins lucrativos e com fins educativos.

A Diretoria Executiva da Ponto Comunicação é composta pelos seguintes membros: Lucas Silva (diretor-presidente), Luiz Domingues Marques, Natália Durães, Sarah Marques, Paulo Victor de Paula, Raíssa Ximenes, Hallan Miranda, Ana Carolina Rabelo e Samir Gadia. 

Confira as fotos do evento (crédito: Ponto Comunicação)

Ponto_Com_2

Diretores da Ponto Comunicação

Ponto_Com_3

Estudantes participam da solenidade de lançamento da Ponto Comunicação

Ponto_Com_4

Magno Medeiros, diretor da FIC

Ponto_Com_5

Professora Letícia Côrtes recebe Certificado de Agradecimento de Natália Durães e Lucas Silva

Ponto_Com_6

Professor Alexandre Santos recebe Certificado de Agradecimento

Ponto_Com_7

Professor Marcilon Melo recebe Certificado de Agradecimento

Ponto_Com_8

Professor Wolney Oliveira recebe Certificado de Agradecimento

 Ponto_Com_9

Professor Magno Medeiros recebe Certificado de Agradecimento

Ponto_Com_10

Estudante Janaína recebe o prêmio pela melhor frase da campanha de lançamento da associação

 

 

Fonte: FIC/UFG

Categorias: Ponto Comunicação Publicidade e Propaganda Empresa Júnior