noticia1241621893.jpg

Professora Ana Rita Vidica inaugura exposição fotográfica

A exposição "Obra Marginal" acontece até dia 27 de Maio

 

Obra Marginal - das ruas para a galeria

Com o fim da exposição Obra Marginal em painéis e outdoors distribuídos ao longo da Marginal Botafogo, em Goiânia, a fotógrafa Ana Rita Vidica leva o trabalho para a Galeria Potrich, no Jardim Goiás, a partir do dia 5 de maio. Após 45 dias de exposição, a artista e professora da Universidade Federal de Goiás recebeu diversos comentários sobre a iniciativa, tanto no site do projeto quando na comunidade do Orkut criada para divulgar a ação. Além dos comentários, os painéis foram alvos de outras intervenções feitas por populares, que chegaram a retirar algumas peças e desenhar sobre outras telas.

Assim, Ana Rita avalia positivamente a intervenção urbana e comemora o fato de a iniciativa ter promovido a discussão sobre o espaço da cidade. “Com isso, a paisagem urbana é colocada em discussão, suas construções, seus fluxos em trânsito permanente e a relação que trava com os indivíduos que por ela passam”, afirma a professora. Apesar da repercussão positiva, Ana Rita ressalta que não houveram muitos comentários tanto no site quanto na comunidade do Orkut. “Talvez porque, pelo fato de ser uma via expressa, muitas pessoas não tenham percebido, principalmente àquelas que não costumam passar sempre por ali. Ou devido à quantidade de mensagens visuais existentes no local, passem a ser confundidas com as mesmas e não diferenciadas ou identificadas como registros da Marginal”, avalia.

A exposição na Galeria Potrich será aberta no dia 5, às 20h, e segue até o dia 27, com curadoria de Ludmila e Tatiana Potrich. No dia 7 haverá um bate-papo com a artista com participação da imprensa e convidados. O objetivo é esclarecer dúvidas e informar sobre o impacto do projeto Obra Marginal, na mídia e na sociedade. A galeria fica na Rua 52, número 689, no Jardim Goiás e a exposição fica aberta das 10h as 2 horas. Informações pelos telefones (62) 99341323 ou (62) 39450450.

Fonte: www.obramarginal.com.br