noticia1240789167.jpg

RedeIfes e Magnífica transmitem a mostra Samba Cerrado

A mostra coreográfica e a apresentação da Banda Pequi serão transmitidas no sábado, dia 02, enquanto que a transmissão da apresentação da Quasar Cia de Dança ocorrerá no domingo, dia 03.

 

A RedeIfes e a Web TV Magnífica Mundi vão transmitir a mostra coreográfica Samba Cerrado e as apresentações da Banda Pequi e da  Quasar Cia de Dança, por meio do site www.fic.ufg.br/magnifica. A mostra coreográfica e a apresentação da Banda Pequi serão transmitidas no sábado, dia 02, a partir das 22h. Já a transmissão da apresentação da Quasar Cia de Dança ocorrerá no domingo, dia 03, a partir das 19h. A mostra coreográfica Samba Cerrado envolverá mais de 50 dançarinos do Rio de Janeiro, Distrito Federal e Goiás, que apresentarão cerca de 10 coreografias.

As apresentações culturais integram o 1º Congresso Brasileiro de Samba em Goiás, evento promovido pela CooperDançaS, Cooperativa de Dança de Salão de Goiás, com apoio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UFG, que será realizado de 01 a 03 de maio, no Centro de Cultura e Eventos Professor Ricardo Freua Bufáiçal, no Campus II da UFG.

A Banda Pequi é um Projeto de Extensão e Cultura da Escola de Música da UFG que engloba um grupo de pesquisa e execução em performance, cujo foco é a música popular brasileira. A instrumentação da banda é composta por 4 trompetes, 4 trombones, 5 saxofones e base completa, num total de 19 músicos. Já a Quasar Cia de Dança é uma companhia de dança brasileira contemporânea criada em 1988 em Goiânia, cujo trabalho tem reconhecimento mundial, incluindo diversas premiações nacionais e internacionais.

 

Transmissão de apresentações culturais pela RedeIFES/UFG e Magnífica Mundi

Data: 02 e 03 de maio

Horário: 02 de maio, a partir das 22 horas

             03 de maio, a partir das 19 horas

Endereço eletrônico: www.fic.ufg.br/magnifica

Fonte: RedeIfes e Magnífica Mundi