noticia1228354783.gif

Professora da Facomb tem projeto contemplado pela Funarte

Ana Rita Vidica recebe bolsa de estímulo à criação artística para desenvolver o projeto Obra Marginal

A professora da Faculdade de Comunicação e Biblioteconomia (Facomb) da UFG, Ana Rita Vidica, teve seu projeto Obra Marginal contemplado com uma das bolsas de estímulo à criação artística oferecidas pelo Programa Nacional de Bolsas da Fundação Nacional de Artes (Funarte). O programa, que publicou edital em agosto de 2008, concede bolsas a projetos de criação e pesquisa de linguagens nas áreas de 'artes visuais', 'literatura', 'dança', 'dramaturgia', 'fotografia', 'música popular' e 'música erudita'.

Foram concedidas duas bolsas para cada uma das categorias em cada região do país, totalizando setenta bolsas. Os artistas e profissionais contemplados deverão desenvolver trabalhos inéditos, e terão seis meses para executar seus projetos. O objetivo da Funarte com o programa é descentralizar a aplicação dos recursos da fundação, de acordo com as diretrizes do Ministério da Cultura.

Segundo a professora Ana Rita, a proposta do projeto Obra Marginal, contemplado pelo programa, é uma intervenção fotográfica na Marginal Botafogo, com o objetivo de transformar a cidade em uma galeria e possibilitar também a interação das pessoas com a paisagem urbana.

Confira os outros contemplados pelo programa Nacional de Bolsas da Funarte visitando o site da Fundação.

Fonte: ASCOM/UFG