noticia8270.JPG

Conpeex promoveu interação com a comunidade universitária

Além das palestras e mesas-redondas, o V Congresso de Pesquisa, Ensino e Extensão contou com a estrutura de estandes, nos quais foram desenvolvidas atividades pedagógicas.

O V Congresso de Pesquisa, Ensino e Extensão da UFG (Conpeex), realizado de 6 a 10 de outubro, trouxe para a Universidade Federal de Goiás (UFG) vários atrativos científicos e culturais e atividades pedagógicas. Além das palestras e mesas-redondas, o evento contou com a estrutura de estandes, nos quais foram desenvolvidas várias atividades de aprendizado e socialização do conhecimento. No pátio que divide o Instituto de Ciências Biológicas (ICB) do Instituto de Estudos Socioambientais (IESA), foram montados 25 estandes voltados para as atividades acadêmicas, e mais um, exclusivo para a campanha de vacinação contra a Rubéola, promovido pelo Instituto de Patologia Tropical e Saúde pública (IPTSP).

O estande da Ponto e Vírgula – empresa júnior do curso de Publicidade e Propaganda da Faculdade de Comunicação e Biblioteconomia (Facomb) - promoveu a interação entre os congressistas. Além de jogos de interatividade, a agência disponibilizou uma premiação para aqueles que conferiram a programação. A Ponto e Vírgula é uma agência que atende, também, empresas fora da instituição. Outro estande voltado para a área da comunicação é o da Inova Agência Experimental de Publicidade, que apresentou, de maneira divertida, algumas peças de propaganda marcantes na história recente da publicidade no Brasil.

Outra questão em foco é os cuidados com a pele e a exposição ao sol. O estande Programa Universidade Saudável trouxe dicas de cuidado com a saúde, realizado ativiades de interação com o público. Segundo os participantes, o V Conpeex possibilitou a produção do conhecimento e a transformação social de variadas formas, viabilizando a participação efetiva da comunidade universitária durante o evento.

Fonte: Ascom / UFG