Banner4_site_Feicom

8ª Feicom começa nesta quarta-feira com intensa programação

Evento ocorrerá de 27 a 29/05, na FIC. São seis conferências, seis mesas-redondas e palestras, dez minicursos, onze oficinas, seis mostras, cinco exposições, cinco apresentações culturais e mais de 90 comunicações científicas.

Com o tema “Mídias interativas e interações sociais”, começa nesta quarta-feira, dia 27, a 8ª Feicom – Congresso e Feira de Informação e Comunicação. São três dias de intensa programação, que contém seis conferências, seis mesas-redondas e palestras, dez minicursos, onze oficinas, seis mostras, cinco exposições e cinco apresentações culturais. Mais de noventa trabalhos serão apresentados em quatorze Grupos de Trabalho (GTs).

O evento, que integra a Semana de Comunicação e Informação da Faculdade de Informação e Comunicação, será realizado predominantemente na FIC/UFG. O público-alvo é constituído de professores, pesquisadores, profissionais e estudantes de Comunicação, Informação e áreas afins. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.fic.ufg.br. Os participantes receberão certificado com carga horária válida como Atividades Complementares.

Programação

Na manhã do dia 27 de maio, quarta-feira, a partir das 8h, haverá a solenidade de abertura com a apresentação do Coral Vozes da ADUFG; em seguida, ocorrerão as conferências da professora Asa Fujino (USP), que abordará a temática “Pesquisa e pós-graduação em Ciência da Informação”, e de Marcela Cunha (Mais Live Marketing) e Camila Reis (Moove Media Digital Agency), que falarão sobre “Mídias digitais, marketing e interações sociais”. Na sequência, haverá uma mesa-redonda sobre “Mídia, cidadania e cultura”, com os professores Luiz Signates, Simone Tuzzo e Tiago Mainieri (PPGCOM/FIC/UFG). Das 14h às 18h, serão realizadas as comunicações científicas dos Grupos de Trabalho (GTs), minicursos, apresentações culturais, mostras e a palestra “O olhar domesticado no cinema”, com o professor Lisandro Nogueira (FIC/UFG).

No dia 27, quinta-feira, a partir das 8h, estão previstas as conferências de Daniel Sollero (Brainstorm#9), que abordará a temática “Redes sociais, conteúdo e comunidade na publicidade”, e de Paulo Jannuzzi (Ministério do Desenvolvimento Social/Secretaria de Gestão da Informação), que falará sobre a “Gestão da Informação no contexto da implementação de políticas de desenvolvimento social no Brasil”. Em seguida, haverá uma mesa-redonda sobre “Mídia, cidadania e cultura”, com os professores Claudomilson Braga, Lisandro Nogueira e Luciene Dias (PPGCOM/FIC/UFG), além de apresentação cultural. Das 14h às 18h, serão realizados minicursos, oficinas, mesas-redondas, mostras e apresentações culturais.

Na sexta-feira, dia 29, a partir das 8h, serão realizadas as conferências de Letícia Renault (UnB), que falará sobre “Webtelejornalismo”, e de João José Curvello (UnB), que abordará o tema “Mídia digitais e interações sociais”. Está prevista, ainda, a palestra “Laboratório do livro, leitura, literatura e biblioteca”, com a professora Maria das Graças Castro (FIC/UFG). Ainda nesta manhã, haverá apresentação cultural e uma mesa-redonda sobre “Novas mídias digitais e movimentos sociais”, com a participação de José Valdir Misnerovicz (MST) e Antônio Canuto (CPT). À tarde, das 14h às 18h, haverá minicursos, oficinas, mesas-redondas, mostras e apresentações culturais. As exposições fotográficas estarão montadas durante todo o período do evento.

Para conferir a GRADE DE PROGRAMAÇÃO, clique aqui.

Para INSCREVER-SE, acesse a página de inscrições.

Banner3_site_Feicom

Fonte: FIC/UFG

Categorias: Feicom Evento congresso