noticia7258.jpg

Phillipe Dubois ministra palestra na UFG

O professor falará sobre imagens contemporâneas, dia 9 de junho, na Facomb

O professor da Universidade de Paris III (Sorbonne Nouvelle) Phillipe Dubois, proferirá palestra sobre “imagens contemporâneas” no dia 9 de junho, às 14h, no mestrado em Comunicação da Faculdade de Comunicação e Biblioteconomia (Facomb) da UFG, com entrada franca.

Dubois é um dos principais pesquisadores da atualidade no campo da estética da imagem e da figura, tendo contribuições decisivas na reflexão sobre a fotografia, o cinema, o vídeo e o domínio digital. Foi professor da Universidade de Liège, na Bélgica, e, desde 1988, ensina na Universidade de Paris III, onde é diretor da Unidade de Formação e Pesquisa em Cinema e Audiovisual. Tem extensa obra publicada em revistas de vários países, com ensaios sobre Jean-Luc Godard, o cinema moderno e as relações entre arte e tecnologia.

Phillipe Dubois também integrará o júri do X Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica), a ser realizado na Cidade de Goiás entre os dias 10 e 15 de junho. A UFG é co-realizadora do evento.

Fonte: Ascom / UFG