Música erudita para todos

Apresentação no palco da Livraria UFG trouxe Villa-Lobos e John Dowland para público do Seminário Comunicação, Democracia e Novas Tecnologias

Nesta quinta-feira, 15 de maio, a mezzo-soprano Wanessa Rodrigues, o violonista Rodrigo de Oliveira e a soprano Patrícia Mello preencheram o palco da Livraria da UFG para interpretações de música erudita na programação cultural no Seminário Comunicação, Democracia e Novas Tecnologias.

Antes do show os artistas interagiram com o público. Rodrigo de Oliveira alertou os presentes para a necessidade de se apreciar e incentivar atividades artísticas, principalmente as de cunho erudito. Segundo Wanessa Rodrigues, não há muitos espaços para esse tipo de apresentação. Rodrigues aponta que na UFG tais repertórios são apresentados na Escola de Música e Artes Cênicas (EMAC), contudo, é necessário investir em outros locais.

Patrícia Mello integra o Coro da Fosgo (Fundação Orquestra Sinfônica de Goiânia) e é professora de canto nas Oficinas de Música da EMAC; Wanessa Rodrigues também está na Fosgo e iniciou carreira quando entrou na Universidade como estudante de Canto, em 2006; e Rodrigo de Oliveira é coordenador pedagógico das Oficinas de Música da UFG, onde ministra aulas de violão. Eles entoaram peças de Heitor Villa Lobos e John Dowland.

Por Marcelo Perilo

Fonte: Webjornalismo - UFG