Programação cultural no Seminário Comunicação, Democracia e Novas Tecnologias

Tarde de terça-feira começa com apresentação cultural com causos goianos

Na programação cultural da Semana Comunicação, Democracia e Novas Tecnologias desta terça-feira, 13 de maio, os artistas Aires de Oliveira, Flávia Honorato e Renata de Mello apresentaram contação de histórias baseadas em causos goianos através de música e encenação. A atividade foi realizada no pátio da Faculdade de Ciências Humanas e Filosofia da UFG, onde também ocorrem as mesas redondas do evento.

 

Os artistas utilizavam toda a extensão do pátio como palco, enquanto eram tocados instrumentos de percussão e uma representação de boi interagia com o público. Segundo Oliveira, um dos artistas e membro do grupo, é  fundamental que se conheçam as manifestações culturais populares do Estado.

 

A Semana continua com mais apresentações artísticas. Na quarta, 14, a cantora Milla Tuli apresenta composições próprias e repertório de Música Popular Brasileira. Enquanto que na quinta, 15, a mezzo soprano Wanessa Rodrigues interpreta repertório de música erudita. As apresentações se iniciam a partir das 11:30 e abrem as tardes do evento, preenchidas com oficinas e mini-cursos.

 

Por Marcelo Perilo

 

Fonte: Webjornalismo - Facomb