noticia5470.JPG

Publicidade e Propaganda promove ação ambiental

Em comemoração aos 10 anos do curso, alunos e professores farão atividades com a população em parques e realizaram um seminário para discutir o mercado profissional

O curso de Publicidade e Propaganda da Faculdade de Comunicação e Biblioteconomia (Facomb) da Universidade Federal de Goiás (UFG) realizará uma ação ambiental nos parques Vaca Brava, Areião, Flamboyant e Lago das Rosas, entre os dias 26 e 29 de outubro. O evento faz parte da comemoração dos 10 anos do curso na instituição.

A ação tem a intenção de desmistificar a visão de que a Publicidade é responsável pelo consumismo, desperdício e grande quantidade de lixo gerado. O evento será realizado em moldes de ação promocional para a divulgação de maneiras criativas, inovadoras e divertidas, voltadas para a preservação do meio-ambiente.

Na semana passada, o curso realizou o 1º Encontro de Publicidade e Propaganda, com a temática “Pesquisa, ensino e mercado” e trouxe à Goiânia profissionais renomados do meio publicitário. O diretor da Facomb, Joãomar Carvalho, a coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda da UFG, Thalita Sassi e o reitor, Edward Madureira Brasil, estiveram presentes no evento.

Ana Flávia Alberton

Fonte: Laboratório de Webjornalismo