Compolítica reúne pesquisadores de Política e Comunicação

Wilson Gomes, presidente da recém fundada Associação Brasileira de Pesquisadores em Comunicação e Política (Compolítica) enviou o seguinte comunicado...

Wilson Gomes, presidente da recém fundada Associação Brasileira de Pesquisadores em Comunicação e Política (Compolítica) enviou o seguinte comunicado:

”Temos a satisfação de levar ao conhecimento das comunidades científicas da Comunicação e da Ciência Política que, em 1º de dezembro de 2006, na Cidade do Salvador, foi fundada a. A Compolítica é uma sociedade científica que tem como finalidade principal congregar os pesquisadores que estudam fenômenos relacionados à interface entre meios, recursos e linguagens da comunicação de massa, de um lado, e a política e a democracia, do outro. Situa-se na convergência entre as áreas da Comunicação e da Ciência Política, mas é, por princípio, aberta a pesquisadores provenientes de qualquer área de conhecimento interessados na especialidade da comunicação e política.

Na ocasião da sua fundação, foi constituída a primeira Diretoria e os primeiros conselhos da entidade. A primeira Diretoria Executiva da Compolítica, com mandato de um ano, foi composta pelos professores Wilson Gomes (Presidente, UFBA), Rousiley Maia (Vice-Presidente, UFMG) e Fernando Azevedo (Diretor Administrativo-Financeiro, UFSCar).

O primeiro Conselho Consultivo foi constituído pelos professores Adolpho Queiroz (UMESP), Afonso de Albuquerque (UFF), Alessandra Aldé (UERJ), Fernando Lattman-Weltman (FGV/PUC-Rio), Heloiza Matos (Cásper Líbero), João Emanuel Evangelista (UFRN), Jorge Almeida (UFBA), Luis Felipe Miguel (UnB), Marcus Figueiredo (IUPERJ), Maria Helena Weber (UFRGS), Mauro Porto (Tulane University), Othon Jambeiro (UFBA), Simone Rocha (UFMG) e Vera Chaia (PUC/SP).

O primeiro Conselho Fiscal da COMPOLÍTICA foi composto pelos professores Fernando Lattman-Weltman (FGV/Puc-Rio), Flávia Biroli (UnB) e Othon Jambeiro (UFBA), tendo como suplente Marcelo Bolshaw Gomes (UFRN).

A Compolítica adotará o regime de congressos bianuais, mas realizará o seu II Congresso em dezembro de 2007, na cidade de Belo Horizonte. COMPOLÍTICA admite sócios PLENOS (pesquisadores doutores) e EM FORMAÇÃO (mestrandos, mestres e doutorandos). Para associar-se, os pesquisadores devem submeter o seu pleito à Diretoria Executiva da COMPOLÍTICA ( compolitica.congresso@gmail.com)”.

 

Fonte: Intercom