noticia2409.gif

VI Cúpula Ibero-Americana de Comunicadores

A Cúpula Ibero-americana de Comunicadores tem se constituído no cenário idôneo para repensar estas questões e buscar novas matrizes de pensamentos, relacionais, participativas, e consequentes com as demandas e expectativas culturais.

V Congresso Nacional de História da Mídia

26 a 28 de abril de 2007

No âmbito da integração regional e o desenvolvimento democrático dos povos ibero-americanos, o recurso comunicacional é algo determinante. E neste contexto, a administração social e empresarial, e a cultura mass midiática. o profissional da comunicação do Século XXI é um ator social multifacetado e transdisciplinar.

Se exige hoje da comunicação a capacidade de superar os esquemas difusionistas e responder as demandas do mutante cenário sociocultural, por um lado, n âmbito geopolítico, com a tensão permanente entre o território e as migrações; e, por outro lado, a procura de uma democracia participativa.

Convidados de Honra

Dr. Leonel Fernández Reyna
Presidente da República Dominicana

Dña. María Teresa Fernández de la Vega