SEMIC 2014

SEMIC 2014

Mestrado em Comunicação promove Seminário nos dias 20 e 21 de outubro com o tema “Comunicação e Manifestações Populares. A palestra de abertura será feita pelo professor Dr. Ciro Marcondes Filho, da ECA/USP.

 

O Seminário de Mídia, Cidadania e Cultura (SEMIC) é promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação da FIC/UFG. As inscrições estão abertas e podem ser feitas no blog do evento.

A palestra de abertura será feita pelo professor Dr. Ciro Marcondes Filho, que é pesquisador do CNPq com mais de 30 títulos publicados nas áreas de comunicação, jornalismo, política, filosofia e psicanálise. É o criador do Princípio da Razão Durante, a base da Nova Teoria da Comunicação, que propõe um saber específico e original para a área de Comunicação, assim como um procedimento de pesquisa próprio, o metáporo. Formado em Ciências Sociais e Jornalismo (USP/SP), Doutor pela Universidade de Frankfurt, pós-doutor pela Universidade Grenoble (França), titular da Cátedra UNESCO “José Reis” de Divulgação Científica. É atualmente professor titular da ECA-USP onde coordena o Núcleo de Estudos Filosóficos da Comunicação.

 

Os trabalhos deverão ser submetidos até o dia 26 de setembro, nos seguintes Grupos de Trabalhos (GTs):

 

VIII Seminário de Mídia e Cidadania
GT1 - Jornalismo e Cidadania
GT2 - Cidadania e Leitura Crítica da Mídia
GT3 – Mídia, Cidadania e Direitos Humanos

 

VI Seminário de Mídia e Cultura
GT4 – Comunicação, cultura e imaginário nas organizações
GT5 – Comunicação e Religiosidade
GT6 - Corpo, Subjetividade, Mídia e Consumo
GT7 – Narrativas, Entretenimento e Tecnologia

 

Os dois melhores artigos de cada GT serão publicados em um E-book. Todos os trabalhos aprovados serão publicados nos anais do evento. Fique atento, a data limite para a inscrição de participantes que vão submeter artigos é 26 de setembro. Aqueles que serão apenas ouvintes podem se inscrever até o dia 20 de outubro.

banner novo

 

Fonte: FIC/UFG

Categorias: Mídia Cidadania seminário Cultura Mestrado Comunicação Manifestações Populares