Pedro_Russi

Professor da UnB participará da abertura da Semana do Calouro

Pedro Russi irá proferir palestra em mesa-redonda de abertura do semestre letivo de 2012 da Facomb, na próxima segunda-feira, a partir das 8h, no auditório do IME. A professora Eliany Alvarenga também participará da aula inaugural

Professor da UnB participará da Semana de Integração Calouro-Veterano

O professor da Universidade de Brasília (UnB), Pedro Russi, participará da aula inaugural da Faculdade de Comunicação e Biblioteconomia da UFG, nesta segunda-feira, dia 27, a partir das 8h, no auditório do Instituto de Matemática e Estatística (IME), no Câmpus Samambaia. Também participará da mesa-redonda a professora Eliany Alvarenga, da Facomb/UFG.

Os professores vão abordar o tema “Teorias da Comunicação e da Informação no contexto latino-americano”. A atividade, que faz parte da programação da Semana de Integração Calouro-Veterano, é dirigida aos calouros e aos veteranos dos cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas e Biblioteconomia.

No período de 28 de fevereiro a 1 de março, haverá uma série de atividades programadas pelos cursos, com o objetivo de apresentar e debater questões referentes ao ensino, à pesquisa e à extensão. Calouros e veteranos terão a oportunidade de conhecer e discutir sobre os projetos pedagógicos dos cursos, suas matrizes curriculares, suas estruturas laboratoriais, além das normas acadêmicas e administrativas da graduação. Palestras e painéis abordarão temas de interesse específico das áreas e habilitações, com a participação de professores e dirigentes da própria universidade, de representantes de entidades e instituições, além de profissionais do mercado regional.

Na sexta-feira haverá a tradicional Calourada, momento de confraternização festiva entre calouros e veteranos. Encerrando a programação, no dia 8 de março, a atração será uma palestra sobre cinema, que será proferida pelo diretor Cacá Diegues, no Cine UFG, a partir das 10h. Para conferir a programação completa, clique aqui.

Quem é Pedro Russi

Doutor em Ciências da Comunicação pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (2005), Pedro Russi é professor da Faculdade de Comunicação da UnB. Mestre em Ciências da Comunicação também pela Unisinos. Graduação: Licenciado em Ciências da Educação - Universidad Católica del Uruguay Dámaso António Larrañaga, em Montevidéu-Uruguai. Coordenador da Linha de Pesquisa: Teorias e Tecnologias da Comunicação. Coordenador no Nesecom (Núcleo de Estudos de Semiótica em Comunicação). Áreas de atuação: Metodologia de Pesquisa, Teorias da Comunicação, Epistemologia, Semiótica. Pesquisa finalizada em 2009: "Metodologia da Comunicação: O problema de ensino de metodologia de pesquisa em comunicação" (Apoio CNPq). Pesquisa em andamento: "Matrizes conceituais para o pensamento científico na pesquisa em Comunicação". Livros Publicados: "Meios de comunicação na migração. Uruguaios no Sul do Brasil" (2010). "Líderes de Opinião no ambiente mediático: uma abordagem teórica no campo da Comunicação" (2010) (Co-Autor).

Fonte: Facomb

Categorias: Notícia Facomb