Livro das jornalistas e ex-alunas da FIC, Amanda e Juliana, Crônicas em Movimento

Trabalho de Conclusão de Curso da FIC vira livro de crônicas

Saiba mais sobre o livro "Crônicas em Movimento" escrito por duas recém graduadas em Jornalismo na UFG, que entrou em pré-venda no mês de Abril. 

As jornalistas Amanda Sales e Juliana França se formaram na Faculdade de Informação e Comunicação da Universidade Federal de Goiás (UFG) em fevereiro de 2019. Elas escreveram juntas, como Trabalho de Conclusão de Curso, o livro "Crônica em movimento:(in)confidências cotidianas no transporte coletivo de Goiânia". O livro foi publicado pela editora Letramento e está disponível para pré-venda através do site da companhia.

Sobre o livro, as autoras descrevem as dezesseis crônicas como "partes de narrativas de vida colhidas nos coletivos de Goiânia e que despertam a curiosidade justamente por seu caráter universal". Relatam ainda, que, desde o início da faculdade, em suas idas e vindas dentro dos coletivos, notaram como a comunicação está intrínseca na vida das pessoas e se decidem por escrever, como Trabalho de Conclusão de Curso, sobre o cotidiano dos passageiros.

Os textos leves e bem-humorados agradam leitores de todas as idades, e as autoras descrevem os diálogos presentes no livro como sensíveis e "escritos da forma mais fiel possível da realidade. As histórias variam de problemas familiares à dificuldade de locomoção de pessoas com deficiência, passando por desabafos e flertes." O livro carrega em suas crônicas um pouco da essência goiana, e como esperam as autoras, os leitores irão se identificar e reconhecer nos personagens e situações. Amanda e Juliana deixam a dica, "Crônica em Movimento é uma leitura leve que vai proporcionar ao leitor boas risadas".

Autoras do livro crônicas em Movimento

Fonte: Solicitação